Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reutilização do HD antigo com sistema diferente


Posts recomendados

Seguinte galera comprei a seguinte config: 

 

a320 biostar 

2x8gb DDR4 ram geil 3200mhz

Ryzen 4600g

Fonte gamemax 600w

 

Eu tenho um HD e um gabinete que vou reutilizar até comprar um novo, as peças chegaram hoje eu eu tenho algumas dúvidas:

 

1° tem como eu usar o HD ou vou ter que formatar ele? (Eu usava ele num i3 2100) 

 

2° Se eu tiver q formatar ele, como eu faço isso sem pendrive? (Não tenho pendrive com os GB necessários)

 

Se puderem responder vai ser de grande ajuda (vou chegar em casa em torno das 18:30 para montar o Pc, não tenho ele em mãos ainda)

 

Edit: fiz um post 2 meses atrás perguntando sobre BIOS porque o Pc não ligava mas ele estava com defeito, mandei para a garantia e hoje me entregaram ele de volta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage Vai depender de como foi instalado o sistema Windows na determinada BIOS, e são RAID, IDE, AHCI, e por ser um i3 de segunda geração imagino que o sistema utilizado foi IDE, então, coloca o HD e tenta iniciar caso ligue, ótimo, mas se isso não acontecer entre na BIOS e se tiver AHCI faça a mudança para IDE e vice versa, no entanto, pode ser que não funcione, ou seja, vai ter que formatar e para isso você precisa de uma mídia de instalação do Windows desejado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!