Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração de PC gamer com Ryzen 5 7600X


Posts recomendados

Você pretende jogar os jogos em full HD?

 

Eu não gosto muito de Aircooler horizontais, melhor optar por um vertical, gosto bastante da linha AK da Deepcool, tanto o AK400 quanto o 500 quanto o 620, vai do orçamento.

 

Não gosto de fontes bronze também, a CV é boa, mas é a linha mais barata da Corsair, se não me engano tem 3 anos de garantia, eu sempre compro fontes com no mínimo 5 anos de garantia, que normalmente são gold, eu iria de no mínimo a linha TX.

 

o 7600x é realmente necessário? Pois acho que teria mais desempenho em games com um 5800x3D e provavel que sairia mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que uma B550 tu consegue achar por menos de 800 tranquilamente, por isso que somando sairia mais barato.

 

Só troca a fonte, foge da C3 tech.

 

Os modelos da MSI o pessoal tem elogiado bastante e está com preço atrativo:

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0
Acho que 650 está muito bom, permite até um up de placa de vídeo pra uma 3070ti se quiser.

 

Se quiser investir mais em fonte, coisa que eu acho sempre bem vindo tem essa da MSI também só que Gold e modular(vai ajudar muito na montagem, confia em mim):

https://www.kabum.com.br/produto/397720/fonte-msi-mpg-a650gf-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-com-cabo-preto-306-7zp0a22-ce0

 

De armazenamento vai usar o que?

 

Eu trocaria esse CPU cooler por um AK400, alem de ser mais bonito provavelmente tem mais desempenho e cabe em praticamente qualquer case.

 

Tirando a fonte a config ta bem boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, estava na dúvida de quais fontes seriam boas marcas.

 

O PC vai ser usado para jogos, mas também para animação, edição de imagens e programação. Ai o processador foi escolhido pensando nisso. Por ele ser socket AM5 temos que pensar em compatibilidade nas outras peças. Dei uma olhada nesse AK400 e ele é compatível com socket AM4, você sabe se tem uma versão boa que saiu pra socket AM5?

 

O armazenamento vai ser um HD SSD XPG M.2 Gammix S70 Blade 2TB que já temos em casa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AK400 ou a versão mais nova AG400; é adequado até para o Ryzen 5700X.

 

Para o novo Ryzen 7600X que tem dissipação maior é melhor pegar um cooler mais parrudo, como o DeepCool AK500 ou AG620 (2 fans) - esse esta em falta no momento.

 

O Cougar Forza 85 também é adequado, esta por R$ 339,90.

 

Todos são compatíveis com o soquete AM5.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!