Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comprar as peças do meu PC e deixar guardadas?


Ir à solução Resolvido por Lucao194,

Posts recomendados

boa noite pessoal. minhas peças de PC (como quero comprar tudo a vista) irão ser compradas peça por peça, ja comprei gabinete e uma fonte, proxima coisa será a placa-mãe que por sinal irei juntar dinheiro durante 3 meses pra poder comprar, mas o ponto é, eu não quero usar as peças antes de completar ele todo, então ficarão todas guardadas em suas caixas, porém queria saber se elas podem ficar paradas assim sem utilização, deem um help ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa noite, pela minha experiência própria pois tive essa duvida a anos atrás quando comprei meu primeiro computador, eu fiquei com medo de 'danificar' der algum defeito ela estando guardada, mas estando em suas caixas e em lugar livre de maresia ou alguma coisa que possa oxidar a placa ela estará funcionando normalmente quando for ter que usar para montar o seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeisyellen1 Sim tranquilamente, se fosse assim qualquer assistência técnica já teria falido, tem vezes que certas peças, como: placa-mãe, GPU, etc. ficam meses sem nenhuma proteção em algum canto, desde que não tenha muita umidade no lugar, sem problemas (claro, tente sempre manter dentro de uma caixa e se possível no plástico antiestático). Fazendo um comparativo deixar a peça dentro da caixa, não é muito diferente, e possivelmente até melhor, que em um gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

boa noite pessoal. minhas peças de PC (como quero comprar tudo a vista) irão ser compradas peça por peça, ja comprei gabinete e uma fonte, proxima coisa será a placa-mãe que por sinal irei juntar dinheiro durante 3 meses pra poder comprar, mas o ponto é, eu não quero usar as peças antes de completar ele todo, então ficarão todas guardadas em suas caixas, porém queria saber se elas podem ficar paradas assim sem utilização, deem um help ai.

 

Gabinete, fonte, SSD e mesmo VGA... não tem problema comprar e guardar algum tempo.

 

Já o "kit" - CPU+placa-mãe+RAM é bom comprar quando for montar o PC, porque se comprar e guardar, pode aparecer coisa melhor pelo mesmo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pode sim, sem problemas desde que esteja em um local sem maresia por perto, umidade ou fique exposta ao sol, para evitar complicações. O ideal é deixar todas as peças em sua caixa de origem, pode até abrir para olhar/conferir, mas depois deixe embaladas como vieram.

Em caso de não possuir a caixa de origem, guarde as peças instaladas dentro do próprio gabinete fechado. E se possível, depois disso coloque o gabinete dentro de uma caixa para proteger as entradas expostas (Do compartimento da fonte, espelho da placa-mãe ou as tampas dos slots Pci).

E mesmo com essa opção de guardar no gabinete, fique atento e evite as mesmas situações: Maresia, umidade e exposição direta ao sol.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!