Ir ao conteúdo

Um dos slots de memória da placa-mãe PRIME H610M-E D4 não funciona

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

Primeira vez montando um PC, eu escolhi com cuidado todas a peças. Tenho essa placa-mãe: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-h610m-e-d4/ e esse processador: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134590/intel-core-i512600kf-processor-20m-cache-up-to-4-90-GHz.html, e 2 pentes de memória DDR4 8gb 3200. O que acontece é que quando eu uso o slot A da memória da placa-mãe o PC não dá vídeo de jeito nenhum, foram testadas mais 3 memórias e se o slot A é usado não funciona (ou seja, só dá vídeo usando o slot B). Como eu moro no interior e o socket LGA1700 é novo é difícil eu achar aqui outro pra fazer os testes. Também diminui a frequência da memória na BIOS pois um amigo me indicou que poderiam ser problemas do controlador do CPU, na freqência 800 e 1066 nem o slot B funcionou, em 1333 o slot B deu vídeo mas A+B não (como de costume). Alguma ideia do que possa ser?

• Solução
Postado

@Solana Se o slot A não funciona com as mesma memórias que dão vídeo no slot B, o problema é o slot. Você pode tentar o "básico", passe um pincel no slot e se tiver passe limpa contantos, se mesmo assim não funcionar acione a garantia. 

Se o Slot A e B (juntos em Dual Channel) não funciona é possível que o slot A esteja em curto, a melhor coisa para fazer nesses casos é acionar a garantia.

11 minutos atrás, Solana disse:

um amigo me indicou que poderiam ser problemas do controlador do CPU

é raro CPU dar problema, não que seja impossível... mas a hipótese da placa-mãe é muito mais provável.  

Postado
4 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@Solana Se o slot A não funciona com as mesma memórias que dão vídeo no slot B, o problema é o slot. Você pode tentar o "básico", passe um pincel no slot e se tiver passe limpa contantos, se mesmo assim não funcionar acione a garantia. 

Se o Slot A e B (juntos em Dual Channel) não funciona é possível que o slot A esteja em curto, a melhor coisa para fazer nesses casos é acionar a garantia.

Eu acionei a garantia da Pichau, voltou pra RMA e eles me mandaram um vídeo de um placa que não era a minha (deu pra perceber pelos detalhes) funcionando. Eu indiquei isso e eles me pediram para enviar novamente,mas fico com receio do que eles podem fazer.

• 10 meses depois...
Postado

@Solana Olá! 

Você conseguiu resolver o problema? Está acontecendo exatamente a mesma coisa comigo.

Processador I3-13400 -LGA 1700. 

Uso ha 8 meses 16gb no slot B. Hoje ao conectar mais um pente de 16gb e mesma frequência no slot A o pc não da boot.

Uso a memória antiga no slot A e também não liga. Uso dual channel e não funciona. Uso a memória nova no slot B e funciona.

Ao que parece não é um problema de pós venda, mas sim da própria ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...