Ir ao conteúdo

SSD embaixo da placa de vídeo pode queimar ?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me ajudar em uma dúvida ?
Meu SSD NVMe M2 da kingspec queimou esses dias, o slot dele fica em baixo da placa de vídeo, será que a placa de vídeo queimou ele (pela proximidade e calor) ou será que é por causa da marca chinesa que não tem qualidade ?
Obs: durou um 1 ano e 10 meses, queimou enquanto eu baixava uma jogo de 40GB. comprei outro dessa vez no Brasil mesmo, da Kingston,
será que se eu colocar ele no mesmo lugar ele pode queimar pela proximidade da placa de vídeo dele ?

• Solução
Postado
3 horas atrás, GuiBrotherHD disse:

Meu SSD NVMe M2 da kingspec queimou esses dias, o slot dele fica em baixo da placa de vídeo, será que a placa de vídeo queimou ele (pela proximidade e calor) ou será que é por causa da marca chinesa que não tem qualidade ?

pra mim, é a falta de qualidade..

sempre usei no meu pc SSD no slot proximo a placa de vídeo, na parte de baixo, nunca tive problemas.. no caso, meu SSD era o crucial

hj em dia uso um adaptador numa pci-e q fica em baixo da placa de vídeo e a mesma coisa, sem problemas.. atualmente uso samsung

não é o primeiro relato desses ssds dessas marcas q dá problemas

outra coisa q ninguem dá importancia mas é essencialmente importante é a fonte

lembre-se q toda a energia fornecida ao pc vem dela.. e fontes vagabundas podem sim interferir na vida util de SSDs, como discos rígidos e todo o restante

SSDs ainda mais por serem mais sensiveis 

• Curtir 1
Postado

Sinceramente? existem mais chances do seu SSD ter queimado por ser de qualidade e de marca duvidosa do que por estar no slot próximo da GPU. 

Inclusive, tem um vídeo do MW Informática onde ele faz o teste nos dois slots e, pra surpresa de muitos, esquenta mais no slot de cima do que no de baixo. Então, não acho que tenha alguma coisa a ver o slot, não. 

O vídeo aí pra se tu quiser ver:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!