Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

gostaria de opinião de vocês para o uso de um autorefrator (minha mulher ta se formando em bacharel em optometria), e esse é um aparelho que ajuda na hora de fazer o exame de vista...

A sugestão do importador oficial no Brasil é o uso com estabilizador, e eu sei que estabilizador não presta... muitos colegas da profissão usam com estabilizador, já outros recomendaram o uso de no break, vocês acham o que? eu dei a sugestão de um filtro de linha da Clamper.

[EDIT]O aparelho parece que já vem com fusível F2AL250V

image.thumb.png.e9040c1899b3e9295d9385264c299d8c.png

image.thumb.png.1e3d2501e35a437d37558dd958e1c60e.png

en.supore.com/product/112.html

image.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Vish, é algo bastante específico.. 😁

Minha maior dúvida nessa história toda é: Para assegurar a garantia do produto, o fabricante exige a utilização com Estabilizador? 

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, Felipe Cerqueira Rodrigues disse:

exige não

Então, colocaria um Clamper de qualidade (Energia 5 da vida), estabilizador não serve pra nada. Você comentou que o aparelho já vem com um fusível bom, somado a proteção do clamper, acredito que não tem erro.

Mas assim, eu realmente não me sinto confortável em cravar nada aqui.. estou dando a opinião do que eu faria no seu lugar! 😁

Talvez alguém no fórum possa lhe afirmar com mais embasamento a opção pelo Clamper (a qual vejo como melhor opção).

Abraço.

Postado
56 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Então, colocaria um Clamper de qualidade (Energia 5 da vida), estabilizador não serve pra nada. Você comentou que o aparelho já vem com um fusível bom, somado a proteção do clamper, acredito que não tem erro.

Mas assim, eu realmente não me sinto confortável em cravar nada aqui.. estou dando a opinião do que eu faria no seu lugar! 😁

Talvez alguém no fórum possa lhe afirmar com mais embasamento a opção pelo Clamper (a qual vejo como melhor opção).

Abraço.

Obrigado!, esperar ver se alguém responde

• 5 semanas depois...
Postado
Em 25/04/2023 às 16:56, Felipe Cerqueira Rodrigues disse:

Obrigado!, esperar ver se alguém responde

Nobreak só se for o online e quanto ao estabilizador, pergunte ao importador se o fabricante utiliza e qual a marca que o fabricante recomenda. Acredito que o fabricante nem vai saber o que é estabilizador mais kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!