Ir ao conteúdo

b450M Steel Legend + 5800x3d + 3070ti + Corsair 650x. Vai faltar fonte?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Possuo no momento uma B450M Stell Legend com processador r5 3600 e 32gb de RAM (4 pentes de 8gb) e uma 3070ti
Depois de muito tempo sem gargalo, com o processador levando tudo pela frente eu me deparei com gargalos enormes pela terceira vez infelizmente e decidi aposentar o meu 3600 finalmente para empurrar a minha 3070ti e comprar um R7 5800x3D.
A questão aqui é se vai me faltar fonte, visto que para empurrar uma 3070ti eu acredito que o 650w já chegue num limite aceitável, colocar um processador que use o dobro de energia do atual pode me colocar em um campo perigoso ou não fará absolutamente nenhuma diferença?
Lembrando que eu também estarei meio que no limite de VRM com um processador desse nível na coitada da b450M Steel Legend.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2023 às 08:32, Rodrigo Marques Oliveira disse:

@Goner Troquei por um 6900xt. Fiz o uso da calculadora e ficou 529 W em Load com meu sistema. Ainda seria suficiente provisoriamente ou eu terei problemas? Vi pessoas rodando uma 3090 com um sistema parecido com o meu normalmente.
Rodarei tudo em stock e apenas para jogos

Se estiver tirando a medida diretamente da tomada e estiver apenas puxando 529W não vai ter problema

Postado

@Goner Então, estou usando esse Setup no momento.
Problemas eu não estou tendo, nenhuma queda, nenhum desligamento do sistema, nada anormal aconteceu. Estou usando normalmente, inclusive fiz testes no Furmark para estressar bem o sistema e puxar bastante o uso de energia.
Tudo normal até agora, o sistema está rodando muito bem.
Mas e a longo prazo? Eu posso ter problema por rodar com uma fonte, digamos, no limite?

Postado
1 hora atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

Será que há algum problema em continuar rodando esse Setup assim com a 6900xt? Quais problemas eu poderei ter no futuro? 

Poderá ter vários problemas, travamentos ou até no pior dos casos a fonte entrar em colapso queimar e levar sua placa de vídeo junto.

Postado
7 minutos atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

@Tiberio Mas está rodando normal há dias sem travamentos. Isso pode mesmo acontecer, porque ao que parece a fonte ta dando conta?

Qual o modelo exato dessa sua fonte Corsair?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...