Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô juntando grana pra montar meu primeiro Pc e todo dia troco as configurações. Decidi que irei pôr uma RX 6600 por não ser cara e entregar jogos no ultra com Ray tracing. 

Gostaria de saber uma placa-mãe e um processador que aguentassem ela mas que fossem custo-benefício pois meu orçamento é limitado.

Na minha primeira configuração seria uma a520m com Ryzen 5 4500 mas acredito que essa configuração não dê conta de estabilizar com a placa de vídeo. Alguém me indica uma placa-mãe e processador na mesma faixa ou pouca coisa acima que consiga suprir a RX?

Postado

@JotaCF

1 minuto atrás, Kohari disse:

Há algumas opções com bom custo/benefício e com preço similar:

B550M PRO-VDH WIFI - R$ 799,90

PICHAU DANURI B550M-PX - R$ 649,90

Ryzen 5 5500 - R$ 649,00

Ryzen 5 5600 - R$ 849,00

Ryzen 5 3600 - R$ 599,99

Eu queria gastar uns 1200 no processador e placa-mãe, pouco a mais pouco a menos que esse valor. A fonte eu vou ver ainda, não tenho nenhuma peça do Pc no momento e preciso dar uma olhada nas fontes ainda

3 minutos atrás, Kohari disse:

Há algumas opções com bom custo/benefício e com preço similar:

B550M PRO-VDH WIFI - R$ 799,90

PICHAU DANURI B550M-PX - R$ 649,90

Ryzen 5 5500 - R$ 649,00

Ryzen 5 5600 - R$ 849,00

Ryzen 5 3600 - R$ 599,99

Eu tô tentado a pegar o 5500. Esse danuri b550 nunca ouvi falar, vou dar uma olhada 

Postado
4 minutos atrás, Luau disse:

A fonte eu vou ver ainda, não tenho nenhuma peça do Pc no momento e preciso dar uma olhada nas fontes ainda

Antes de pensar numa placa-mãe de qualidade ou num processador de qualidade, você deve pensar numa fonte de qualidade. Eu acho muito difícil essa configuração que você está montando precisar de uma fonte muito parruda, então minha recomendação é a MSI MAG A550BN/A650BN.

4 minutos atrás, Luau disse:

Eu queria gastar uns 1200 no processador e placa-mãe, pouco a mais pouco a menos que esse valor.

Minha recomendação é o Ryzen 3600 + B550M-PX. O desempenho em jogos do Ryzen 5500 e 3600 é bem similar, além do 3600 ser uma melhor opção que o 4500.

14 minutos atrás, JotaCF disse:

a placa-mãe não vai influenciar em absolutamente nada com sua 6600. quanto pode gastar nela? e qual a marca e modelo da sua fonte?

Na verdade, influenciaria no PCIe, a diferença de desempenho é mínima, mas continua afetando.

Postado
6 minutos atrás, Kohari disse:

Antes de pensar numa placa-mãe de qualidade ou num processador de qualidade, você deve pensar numa fonte de qualidade. Eu acho muito difícil essa configuração que você está montando precisar de uma fonte muito parruda, então minha recomendação é a MSI MAG A550BN/A650BN.

Minha recomendação é o Ryzen 3600 + B550M-PX. O desempenho em jogos do Ryzen 5500 e 3600 é bem similar, além do 3600 ser uma melhor opção que o 4500.

Na verdade, influenciaria no PCIe, a diferença de desempenho é mínima, mas continua afetando.

Pô cara muito obrigado, cê me ajudou muito, provavelmente vou pegar essa configuração que você me disse mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...