Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoas,

Eu tenho um computador, que até então estava funcionando, mas ao mexer novamente, ele me retorna um erro que diz que a versão do software da amd não é compátivel com a placa gráfica instalada atualmente, ao mesmo tempo que minha tela diminuiu a resolução como se não existisse driver, até ficar com tela preta. Resetei o windows, a BIOS, e toda vez que eu tento instalar o driver gráfico da amd (nem clico no executável, só baixo ele) a tela fica preta SINCRONICAMENTE, como se estivesse instalando o driver (talvez seja o windows com driver genérico) tentei instalar até mesmo o linux mint que me retorna uma linha "SGX disabled by BIOS" e a tela fica preta logo em seguida. Não sei o que fazer, troquei do win 11 para o 10 e nada resolve. Não acredito ser problema no hardware justamente por dar vídeo e por ter menos de 6 meses de uso. Habilitei o CSM na BIOS, e não funciona, e realmente não tenho ideia por agora. Alguma sugestão?

Postado

Então cara, ai que está. O que ta pegando, eu nem consegui fazer a instalação. Eu baixo o executável e já da a tela preta, e quando eu inicio e ele entra no windows, ele entra AUTOMATICAMENTE com a tela preta. Ou seja, é como se o driver que foi instalado automaticamente, talvez pelo windows, tenha sido baixado, e agora não consigo nem mesmo mexer no windows, porque está com a tela preta. Faz nem sentido KKKKKK. E o que faz menos ainda é a tela preta na hora de iniciar a instalação do linux

Postado

Putz, ai é ***** kkk, mas se você conseguir mexer você tem que desativar a opção do windows poder instalar driver automáticamente, tem como desativar, ai o windows não poderá mais instalar o driver automaticamente e você vai conseguir colocar o driver provavelmente

Postado

Me parece ser um problema de driver. Achava que poderia ser frequência, windows ou até mesmo o driver genérico do windows, mas na real eu acho que é qualquer driver. Sempre que eu tento instalar um driver de vídeo na minha placa de vídeo, na hora de piscar a tela pra efetuar, a tela fica preta, e então não consigo mais mexer. Alguém sabe o por quê?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...