Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta na placa de vídeo AMD


Posts recomendados

Fala pessoas,

 

Eu tenho um computador, que até então estava funcionando, mas ao mexer novamente, ele me retorna um erro que diz que a versão do software da amd não é compátivel com a placa gráfica instalada atualmente, ao mesmo tempo que minha tela diminuiu a resolução como se não existisse driver, até ficar com tela preta. Resetei o windows, a BIOS, e toda vez que eu tento instalar o driver gráfico da amd (nem clico no executável, só baixo ele) a tela fica preta SINCRONICAMENTE, como se estivesse instalando o driver (talvez seja o windows com driver genérico) tentei instalar até mesmo o linux mint que me retorna uma linha "SGX disabled by BIOS" e a tela fica preta logo em seguida. Não sei o que fazer, troquei do win 11 para o 10 e nada resolve. Não acredito ser problema no hardware justamente por dar vídeo e por ter menos de 6 meses de uso. Habilitei o CSM na BIOS, e não funciona, e realmente não tenho ideia por agora. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, ai que está. O que ta pegando, eu nem consegui fazer a instalação. Eu baixo o executável e já da a tela preta, e quando eu inicio e ele entra no windows, ele entra AUTOMATICAMENTE com a tela preta. Ou seja, é como se o driver que foi instalado automaticamente, talvez pelo windows, tenha sido baixado, e agora não consigo nem mesmo mexer no windows, porque está com a tela preta. Faz nem sentido KKKKKK. E o que faz menos ainda é a tela preta na hora de iniciar a instalação do linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser um problema de driver. Achava que poderia ser frequência, windows ou até mesmo o driver genérico do windows, mas na real eu acho que é qualquer driver. Sempre que eu tento instalar um driver de vídeo na minha placa de vídeo, na hora de piscar a tela pra efetuar, a tela fica preta, e então não consigo mais mexer. Alguém sabe o por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!