Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler desliga ao plugar na placa-mãe


Posts recomendados

Recentemente levei pro técnico colocar mais 1 fan no meu pc, era 3 pra tirar o ar e 2 pra entrar, e adicionei mais 1 pra puxar ar. Ai o tecnico disse que ao ligar mais 1 cooler, ele apagava e não rodava, ai a solucao foi ele plugar 2 fans direto na fonte porque ele achou que tava sobrecarregado. O que vocês acham? Quando comprei pc na terabyte ja havia 5 fans instalados.

 

Config é

 

48gb ram

RTX 3060 12gb

placa-mãe gigabyte b360M aorus gaming 3

I5 9400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ailton Braga você tem uma controladora? Se não tiver uma provavelmente alguns desses fans já estavam conectados na fonte pois essa placa-mãe e não tem tudo isso de entrada pra fans provavelmente tem uma ou duas. O q ele fez foi conectar o fan em uma entra USB ou outra parecida e como são correntes diferentes não dava certo. Quando não tem uma controladora é normal ligar tudo na fonte. Porém os fans tem q vim com um adaptador pra colocar na fonte se não veio não dá pra fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ailton Braga disse:

Recentemente levei pro técnico colocar mais 1 fan no meu pc, era 3 pra tirar o ar e 2 pra entrar, e adicionei mais 1 pra puxar ar. Ai o tecnico disse que ao ligar mais 1 cooler, ele apagava e não rodava, ai a solucao foi ele plugar 2 fans direto na fonte porque ele achou que tava sobrecarregado. O que vocês acham? Quando comprei pc na terabyte ja havia 5 fans instalados.

 

Config é

 

48gb ram

RTX 3060 12gb

placa-mãe gigabyte b360M aorus gaming 3

I5 9400f

 

Acho isso um excesso mas quando vieram da Terabyte devem ter vindo conectados alguns direto na fonte.

 

Levanto também a suspeita de mau contato no plugue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ailton Braga disse:

@Henrique - RJ Excesso de coolers?

É cooler demais acho eu.

 

Tenta verificar bem o comportamento das temperaturas no teu PC que talvez nem precise deles.

 

O processador e a placa de vídeo costumam ter uma tolerância grande a temperaturas elevadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!