Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vi uma galera com o mesmo problema aqui porém nenhuma solução. vi até gente falando que era coisa da cabeça mas nos jogos aqui está na cara q é alguma configuração da placa.

ja alte1784499003_CapturadeTela(29).thumb.png.481c4e1ad9e29853c43e5f8059f417d5.png478771152_CapturadeTela(23).thumb.png.ab6028cc32ea4d474d6528e3a3c65c98.pngrei diversas configurações mas continuou a mesma coisa

Postado

pois preste atenção nas texturas e na sombra do personagem no chão. eu removi o aprimoramento de imagem e melhorou um pouco, mas as sombras ainda continuam com esse efeito um pouco pixelizado. as configs ja estão no maximo

Postado
8 minutos atrás, genitalgrinder disse:

então, esses jogos são recentes. o monster hunter rise lançou em 2021.

O 1o eu não conhecia, mas o visu é de RPG genérico dos anos 2000... O Warframe, apesar de ter ido melhorando ao longo do tempo, é de 2013.

Edit: vi aqui que é um port de switch, faz sentido... Ajuda a entender a tosqueira.

8 minutos atrás, genitalgrinder disse:

os jogos estão na resolução nativa do meu monitor

Que é 1440x900, baixa resolução. Tem apenas 60% dos pixels de um monitor 1080p e 15% de um 4k. Em resoluções mais altas esses defeitos não desaparecem totalmente, mas ficam bem menos aparentes. Só que também aumenta bastante a exigência da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Entendi. Acho que o problema pode ser mesmo o meu monitor porque em jogos mais antigos eu não vi esse efeito, testei no Assassins Creed Unity e Batman Arkham Knight e estão com a imagem bem limpa usando o aprimoramento de imagem da Amd.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, genitalgrinder disse:

Entendi. Acho que o problema pode ser mesmo o meu monitor porque em jogos mais antigos eu não vi esse efeito, testei no Assassins Creed Unity e Batman Arkham Knight e estão com a imagem bem limpa usando o aprimoramento de imagem da Amd.

É, jogos mais antigos foram feitos pra rodar praticamente no máximo em 1080p. Então os detalhes, texturas, etc., eram todos dimensionados tendo isso em vista, o número de pixels necessários pra compor aquele determinado elemento. Já os jogos mais atuais seguem uma lógica diferente, frequentemente são feitos pra rodar no mínimo em 1080p, já com muitos elementos pensados pra ficarem bons mesmo só em 2,5 e 4k.

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!