Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um watercooler de 240mm que eu uso atualmente na parte frontal interna do gabinete jogando ar de dentro pra fora, mas isso limita o espaço para GPU. eu poderia colocar na parte de cima do gabinete, mas fica com um ruído maior. queria saber se vai funcionar do mesmo jeito se eu colocar as fans do outro lado do radiador, só que puxando o ar do radiador e jogando pra fora. ( na foto mostra como está atualmente, eu iria manter a mesma direção das fans pra fora mas colocar elas no outro lado do radiador)

WhatsApp Image 2023-04-28 at 18.11.23.jpeg

• Solução
Postado
49 minutos atrás, Eduardo Zaltron disse:

queria saber se vai funcionar do mesmo jeito se eu colocar as fans do outro lado do radiador

sim, colocando na frente ou atrás não tem diferenca, desde q o ar sempre seja jogado pra fora

Postado

Segundo um teste no LTT, colocando os fans entre o radiador e o topo do gabinete diminui o acumulo de poeira no radiador, quando a temperatura a diferença é irrelevante.

Postado

@1lokos problema é que mesmo apertando bem os parafusos(que são muitos), quando eu coloco o radiador no topo com as fans ele faz um ruído muito maior doq na frente, além de dar uma leve tremida no gabinete quando entra em full load. 

Postado

No topo ou na frente é a mesma coisa.

Mas o ideal seria colocar os fans do radiador soprando ar (frio) de fora para dentro, do jeito que descreveu a impressão foi de que esta usando ar de dentro do gabinete, aquecido pela placa de vídeo, VRM da placa-mãe, NVMe... para resfriar o radiador.

Postado

@1lokos entendi agora, mas acho que isso não vai ser problema. meu processador quase nunca fica acima dos 60°. Fiz um esquema rapidinho no paint de como tá agora, eu coloquei uma fan pra puxar o ar quente da placa de vídeo em direção à fan frontal-inferior. não faz o maior sentido já que ar quente sobe, mas acho que tá decentemente funcional

1047673443_Semttulo.png.d3c6bf26b3b915f4c3da9f404f166cb4.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!