Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou buscando uma versão do Linux, sempre usei windows e agora que estou estudando programação quero aprender a usar linux.

Meu Pc é um i3 540 

8gb ram DDR3

500gb HD

• Curtir 1
Postado

@Leonardorj77

Existem muitas opções de distribuições Linux. Como iniciante é melhor você ir testando elas aos poucos para saber qual a que prefere. Use o Ventoy para preparar um pendrive de boa capacidade para receber as ISOs dessas distribuições e assim poder escolher no boot qual distribuição testar sem instalar no HD inicialmente.

Sugestão de distribuição inicial para testar o Mint com suas opções de tela diferentes, umas mais leves e outras mais pesadas.

• Curtir 1
Postado

Recomendo começar pelo Linux Mint. Ele é bem confortável para quem está migrando do Windows, tem bastante suporte e compatibilidade por ser baseado em Ubuntu e o Cinnamon é uma interface gráfica bastante leve que vai rodar em qualquer PC lindamente

Para além dele, tem o PopOS!, o Zorin e vários outros baseado em Ubuntu que também podem ser uma boa porta de entrada para o mundo Linux, mas depois que tiver um pouco mais de experiência, é sempre bom testar outras distros; sempre tem alguma que vai se encaixar melhor no seu perfil de uso que as outras

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!