Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica em loop antes de entrar a BIOS.


Posts recomendados

Eu instalei o Linux para poder criar um pendrive do Windows, depois que criei o pen drive do Windows reiniciei o computador para fazer a instalação porém antes de reiniciar o PC ficou preso no terminal fazendo o check-in de várias coisas. Depois de algum tempo eu reiniciei no botão, depois disso o PC não ligou mais. Ele ainda o cooler e em seguida desliga, fica nesse looping infinitamente. Já retirei a placa de vídeo, nvme2, testei memória por memória, deixei sem a bateria alguns minutos, tentei fazer o clean no jumper, nada resolveu. 

placa-mãe qd4. Processador xeon 2667v4, 16 GB de RAM (2x8), placa de vídeo rx580. Fonte 500 80 plus bronze pfc ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Geison Cerqueira Barbosa disse:

porém antes de reiniciar o PC ficou preso no terminal fazendo o check-in de várias coisas. Depois de algum tempo eu reiniciei no botão

nesse ato de reiniciar manualmente voce pode ter digamos causado alguma falha na instalação pois geralmente em caso de formataçao, o sistema faz tudo automaticamente inclusive reiniciar, ate onde eu sei, só é necessário fazer alguma coisa manualmente quando o sistema pede algo tipo "press any key buton" (pressione alguma tecla pra continuar) mas ate onde ja vi isso é bem raro de acontecer

 

o que voce pode fazer é tentar é refazer a formataçao e esperar o tempo que for preciso pra garantir que não ira ocorrer falhas

 

e tambem.. voce disse que o sistema ficou preso na etapa de verificaçoes.. voce pode ver se os arquivos de formataçao não estão digamos corrompidos pois geralmente essa etapa de verificaçoes não costuma demorar  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo bom dia. 

Quando eu desliguei no botão ele estava reiniciando o Linux. Em seguida eu liguei para fazer o boot pelo pen drive e instalar o Windows, só que ele desliga antes do beep, não dá para entrar na BIOS, não dá para fazer nada. Fica ligando e desligando nesse loop eterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo hoje eu troquei a bateria, fiz um novo RESET de BIOS pelo jumper, mudei as memórias de lugar, e o problema persistiu. Tive a ideia de retirar o plug de 8 pinos da placa e ligar para ver se poderia ser algum problema na tomada ou no processador, o PC ficou ligado. Em seguida eu coloquei o conector no lugar e tirei os fios do painel, liguei o PC com uma chave de fenda e deu tudo certo. Arranquei o botão de reset. Aparentemente foi esse o problema, botão de reset com problema. 🙏. Obrigado por tentar ajudar.

PROBLEMA RESOLVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!