Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8 2666 + 2x8 3200. Como essa config vai funcionar?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Ola. Possuo 2x8 kingston hyperx fury DDR4 2666mhz. Quero fazer upgrade para 32gb. Mas não queria comprar mais duas 2666mhz, visando futuramente trocar as de 2666mhz que ja tenho tambem. Por isso estava a fim de comprar 2x8 3200mhz tambem kingston hyperx fury. O que ter 2 pentes de 2666 e 2 de 3200 pode representar na minha config?

 

Minha placa-mãe é uma ASUS prime z590

processador i7 10700kf


Obs. Sem querer abri esse mesmo topico no forum sobre hds, pois escrevi pelo celular e ao clicar no forum sobre memórias devo ter apertado sem querer no link logo abaixo sobre hds. Se alguém puder apagar la ou fechar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não deve ter problemas, apenas vão ficar limitadas a menor frequência.

Mas usando 4 slots pode acabar sobrecarregando a controladora das memórias e acaba tendo um certa instabilidade. Não sei se isso ocorre ou pode ocorrer com a Z590.

Se tem possbilidadade, recomendaria compra 2x16gb e vender suas atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... tem certeza que você precisa de mais RAM? Para 99% das pessoas, é dinheiro jogado fora. Inclusive, vai ser até pior para a máquina pois vai dificultar o OC.

 

Em todo caso, se for para comprar mais, o melhor é colocar um pente único de 16 para fazer o dual channel com os dois de 8. Depois você vende seus pentes antigos e compra um segundo de 16 para se livrar da RAM velha e ficar com um PC simétrico.

 

Ah sim, e sobre frequência, isso não importa, a RAM roda no que a placa-mãe mandar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Aryzonna

 

Como os amigos acima já lhe responderam.. não haverão problemas de compatibilidade no seu caso, o que vai acontecer é que as memórias de 3200Mhz irão ser limitadas a funcionar ao máximo de 2666Mhz por conta dos outros dois pentes.

 

Quanto a questão de sobrecarregar a controladora, acredito que não deva ocorrer algo do tipo com essa placa-mãe, pois é uma boa placa e tem suporte para receber até 4 x DIMM, com um máximo de 128 GB.

 

Mas eu sempre acho mais negócio tentar 2x16 do que 4x8, uma ideia bom é essa do @Imakuni, investir em um pente de 16GB para futuramente adquirir outro de 16GB a 3200Mhz e manter 32GB em dual channel.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Fui ao paraguay agora e acabei achando pentes de 16gb 3200mhz kingston fury beast RGB por 192,00. Ai fiz um esforço e comprei logo 2x16.

 

Sobre o por que preciso de 32gb? alguém ja tentou jogar Hogwarts legacy com 16? Kkkkkkk. impossível se quiser uma gameplay decente.


Obrigado a todos pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!