Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Recentemente tive uns problemas com meu computador (minha placa-mãe deu problema, então troquei. E precisei trocar o SSD também). Estou com as peças novas, usando o computador desde ontem apenas. Porém hoje, agora há pouco, começaram a aparecer uns quadrados pretos na tela, e deu uma tela azul com o erro "vídeo scheduler internal error". Desde então, eu consigo ligar o PC, mas a tela fica super estranha... Quadrados pretos piscando pela tela, o vídeo parecendo que para de atualizar pois eu consigo arrastar as janelas (igual pc antigo) e elas ficam "sujando a tela inteira". Além disso, de vez enquanto a tela pisca... apaga por uns 2-3 segundos e volta.
Como o pc é recem formatado, instalei os drivers da placa de vídeo, usei o comando "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e depois de uns 10 min ele apontou que havia corrigido erros.
Reiniciei o PC e o problema persiste.
O que eu posso fazer para solucionar? Vou tentar anexar uns vídeos de como a minha tela fica.

Minha config:
Ryzen 3 3300x
GeForce GTX 1660 Super TUF-3
B550 Tomahawk
32gb DDR4 XPG 3200MHz
SSD 128 e HD 1tb

https://youtu.be/mVrodrN8u9o

e o vídeo abaixo

Postado

@Ayakko Boa tarde! A minha fonte é uma Corsair CX450! O problema de artefatos nunca havia acontecido, passou a acontecer agora depois de toda essa série de eventos... (troca de placa-mãe, troca de SSD, etc).

Formatei o computador, passei limpa contato na placa, e os artefatos """pararam""". No entanto, fui realizar um stress test na placa de vídeo e depois de 3 segundos os artefatos voltaram em toda a tela e o computador travou.

A única coisa que eu havia instalado no PC após formatar eram os drivers da placa de vídeo.

Outra coisa: O LED branco da placa de vídeo não está mais acendendo também. Um LED que ficava na entrada PCIe. Agora ele acende um vermelho bem fraquinho.

Postado

Atualização:

O técnico levou para a casa dele, formatou, realizou testes no 3dmark, deixou o pc ligado por horas e horas rodando testes, e nada.

O problema pode ser com o fornecimento de energia aqui de casa? A casa é alugada e a parte elétrica é bem antiga... as luzes as vezes ficam oscilando um pouco entre forte e fraco. O PC está ligado no iClamper. Não uso estabilizador.

Assim que eu liguei o PC hoje, voltou a dar o problema. Está menos comum, no entanto, qualquer coisa que eu vou abrir (cs:go, rust, etc) os problemas aparecem.

Agora há pouco estava no youtube compartilhando tela no discord e os artefatos apareceram e o PC desligou.

Minha namorada conseguiu visualizar eles no compartilhamento de tela e chegou a printar.1306796901_WhatsAppImage2023-05-09at23_08_04.thumb.jpeg.81aaffef3fa1ae88d4964cf960b36cec.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!