Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vídeo scheduler internal error + tela piscando


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Recentemente tive uns problemas com meu computador (minha placa-mãe deu problema, então troquei. E precisei trocar o SSD também). Estou com as peças novas, usando o computador desde ontem apenas. Porém hoje, agora há pouco, começaram a aparecer uns quadrados pretos na tela, e deu uma tela azul com o erro "vídeo scheduler internal error". Desde então, eu consigo ligar o PC, mas a tela fica super estranha... Quadrados pretos piscando pela tela, o vídeo parecendo que para de atualizar pois eu consigo arrastar as janelas (igual pc antigo) e elas ficam "sujando a tela inteira". Além disso, de vez enquanto a tela pisca... apaga por uns 2-3 segundos e volta.
Como o pc é recem formatado, instalei os drivers da placa de vídeo, usei o comando "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e depois de uns 10 min ele apontou que havia corrigido erros.
Reiniciei o PC e o problema persiste.
O que eu posso fazer para solucionar? Vou tentar anexar uns vídeos de como a minha tela fica.

Minha config:
Ryzen 3 3300x
GeForce GTX 1660 Super TUF-3
B550 Tomahawk
32gb DDR4 XPG 3200MHz
SSD 128 e HD 1tb

https://youtu.be/mVrodrN8u9o

e o vídeo abaixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayakko Boa tarde! A minha fonte é uma Corsair CX450! O problema de artefatos nunca havia acontecido, passou a acontecer agora depois de toda essa série de eventos... (troca de placa-mãe, troca de SSD, etc).

 

Formatei o computador, passei limpa contato na placa, e os artefatos """pararam""". No entanto, fui realizar um stress test na placa de vídeo e depois de 3 segundos os artefatos voltaram em toda a tela e o computador travou.

 

A única coisa que eu havia instalado no PC após formatar eram os drivers da placa de vídeo.

 

Outra coisa: O LED branco da placa de vídeo não está mais acendendo também. Um LED que ficava na entrada PCIe. Agora ele acende um vermelho bem fraquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

O técnico levou para a casa dele, formatou, realizou testes no 3dmark, deixou o pc ligado por horas e horas rodando testes, e nada.

 

O problema pode ser com o fornecimento de energia aqui de casa? A casa é alugada e a parte elétrica é bem antiga... as luzes as vezes ficam oscilando um pouco entre forte e fraco. O PC está ligado no iClamper. Não uso estabilizador.

 

Assim que eu liguei o PC hoje, voltou a dar o problema. Está menos comum, no entanto, qualquer coisa que eu vou abrir (cs:go, rust, etc) os problemas aparecem.

 

Agora há pouco estava no youtube compartilhando tela no discord e os artefatos apareceram e o PC desligou.

 

Minha namorada conseguiu visualizar eles no compartilhamento de tela e chegou a printar.1306796901_WhatsAppImage2023-05-09at23_08_04.thumb.jpeg.81aaffef3fa1ae88d4964cf960b36cec.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!