Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é novo montado a 2 meses, usava ele em uma tomada não aterrada e tava de boa, mas quando conecto ele em uma tomada com aterramento ele gera um ruido na minha interface de áudio USB achei que seria a rede elétrica da minha casa, mas levei para outra casa e mesmo assim quando está em uma tomada com aterramento ele gera ruido,  basta desconectar da  tomada aterrada que o ruido acaba, achei que poderia ser minha interface, mas conectei a de um amigo e foi a mesma coisa, achei que fosse minhas caixas porém conectei tudo no pc do meu amigo e não gerou nenhum ruido, troquei o cabo USB e mesmo assim ainda tem ruido, desconectei todos os outros cabos do pc deixando somente o USB e o ruido continua. AGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

Postado

Tem fuga à terra da fonte ou da placa para a carcaça, isso se o aterramento estiver OK, feito corretamente. Pode estar invertido na tomada o lado certo entre fase e neutro (se for o caso) para 127V ou 220V. Se for 220V fase/fase, fica opção anterior.

Postado

A fase e o neutro esta correto, como citei testei em casa diferentes e mesmo assim continua o ruido.

como resolver a questão da fuga da fonte ou da placa? 

Postado

Tem certeza? Colocou um multiteste ou uma chave neon (indutiva)?

2.png

4-1.png

Postado

absoluta, faço instalações  elétricas, mas essa questão do pc esta me deixando confuso, porque como falei na casa do meu amigo o meu pc fez o mesmo 

Postado
1 minuto atrás, PHTECLAS disse:

absoluta, faço instalações  elétricas

Ótimo. Então você entende.....

10 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Tem fuga à terra da fonte ou da placa para a carcaça, isso se o aterramento estiver OK, feito corretamente.

... isso ☝️👆

Postado
2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Ótimo. Então você entende.....

... isso ☝️👆

o problema é como esta existido essa fuga da placa ou da fonte, você acredita ser defeito ou alguma coisa na montagem do pc?

Postado

Sim, é a primeira possibilidade, já que cita que acontece em qualquer lugar com aterramento. Parece o mais lógico se os aterramentos estiverem corretos. Fora isso, não vejo de onde. Defeitos do sistema de som serão obviamente da placa. Ou as caixas podem também estarem ruins. Elas usam fonte ou alimentação USB?

Postado
agora, Mega Blaster disse:

Sim, é a primeira possibilidade, já que cita que acontece em qualquer lugar com aterramento. Parece o mais lógico se os aterramentos estiverem corretos. Fora isso, não vejo de onde. Defeitos do sistema de som serão obviamente da placa. Ou as caixas podem também estarem ruins. Elas usam fontes ou alimentação USB?

baixados.jpg.19390dd179bc82ccd66e36c8a187dda6.jpg o PC é novo tudo ainda na garantia, as caixas são monitores de áudio profissionais, tem fonte interna. Além de tudo liguei elas e a placa de áudio no pc do meu amigo em uma tomada aterrada e não deu ruido, descartando assim o problema esta sendo gerado por elas. só preciso identificar se é a fonte ou a placa-mãe que esta com essa fuga. 

Postado
5 minutos atrás, PHTECLAS disse:

só preciso identificar se é a fonte ou a placa-mãe que esta com essa fuga.

Tira tudo do gabinete e monta fora, fonte inclusive e liga. Se continuar, deve ser a fonte. Já elimina fuga da placa. Ao remontar, cuida para que a placa fique bem isolada da base do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...