Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Estou pretendo tirar a tampa de acrílico lateral do gabinete, mas usar o lado vazado virado para a parede, porque assim a GPU esquenta muito menos. Contudo, eu moro a cerca de 3km do mar. Posso ter problemas com a maresia, se fizer isso?

• Moderador
Postado

@Josué Éusoj Boa noite amigo,

Então.. eu não sei afirmar quanto a maresia mas, penso que você é quem mais pode responder essa pergunta, afinal, você tem ou já teve problemas dentro de casa em outros equipamentos relacionados a isso? Se sim, eu evitaria a remoção da tampa!

Mais especificamente sobre deixar o gabinete aberto, acredito que você pode evitar isso melhorando a circulação de ar dele.. pode informar qual gabinete você utiliza e se possível até o seu hardware para entender melhor esse aquecimento que anda tendo e o que poderia fazer (sem ser abrir a tampa) para reduzir?

Abraços. ✌️

• Curtir 1
Postado

A maresia varia de lugar para lugar, mas em geral vai em torno de 5 KM ao longo da costa, tendo lugar com mais outros com menos. Tampa aberta ou com a quantidade de ventiladores certa não vai fazer nenhuma diferença. Vai ter problemas de qualquer jeito. Ou ar "mareado" sendo forçado ou entrando naturalmente. Proteja o equipamento aplicando WD-40 com freqüência que vai ajudar.

Postado
11 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Josué Éusoj Boa noite amigo,

Então.. eu não sei afirmar quanto a maresia mas, penso que você é quem mais pode responder essa pergunta, afinal, você tem ou já teve problemas dentro de casa em outros equipamentos relacionados a isso? Se sim, eu evitaria a remoção da tampa!

Mais especificamente sobre deixar o gabinete aberto, acredito que você pode evitar isso melhorando a circulação de ar dele.. pode informar qual gabinete você utiliza e se possível até o seu hardware para entender melhor esse aquecimento que anda tendo e o que poderia fazer (sem ser abrir a tampa) para reduzir?

Abraços. ✌️

Eu nunca tive problemas com maresia em outros equipamentos eletrônicos (que me lembre). E o aquecimento se deve ao fato de a GPU ser uma RTX 2060, que tem o sistema de resfriamento *****. Já montei um esquema interno de circulação de ar, mas nada resolve.

• Moderador
Postado

@Josué Éusoj Faça um teste, deixe a lateral aberta por um período e observe se haverá melhora, mas no seu caso eu realmente buscaria outra alternativa, como substituição de gabinete por um com frente mesh e com bastante espaço, por exemplo o Gabinete SuperFrame Overtake, adicionar um bom watercooler ou aircooler, efetuar a troca das ventoinhas por algo como essas Aigo DarkFlash AR12 PRO 120mm que são muito boas.

Abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...