Ir ao conteúdo

"c.clock"? "m.clock"? Aprendendo sobre benchmark

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

(Não sabia para onde designar esse posto, então desculpa se não estiver na categoria ideal)

Oi

Tô tentando aprender um pouco de hardware ultimamente e por isso tenho visto vários vídeos sobre benchmark no yt. Pesquisando eu entendi algumas coisas, mas outras não.

Usando o vídeo abaixo como referência, poderiam por favor me auxiliarem?

Então, eis minhas dúvidas: Na parte da GPU, o que seria "C.CLOCK" e "M.CLOCK"?

E como eu consigo ver se no benchmark o cara fez OC? Talvez pelo clock? Vendo o clock do processador e comparando com o clock do vídeo para ver a alteração?

E só pra ter certeza, o "AVG" seria a média de FPS e "Low 1%" se baseia no frametime, né?

Agradeço quem puder me tirar essas dúvidas!

• Solução
Postado
39 minutos atrás, DageBR disse:

"C.CLOCK" e "M.CLOCK"

Clock do núcleo ("core") e da memória ("memory").

E como eu consigo ver se no benchmark o cara fez OC? Talvez pelo clock?

Não vi o vídeo, mas overclock você percebe que o clock do núcleo, da memória ou ambos estão rodando acima do padrão de fábrica.

Vendo o clock do processador e comparando com o clock do vídeo para ver a alteração?

Nada a ver. Clock do processador é completamente independente do da placa de vídeo.

E só pra ter certeza, o "AVG" seria a média de FPS

Sim, de "average", média.

e "Low 1%" se baseia no frametime, né?

Não. Frametime e fps são 2 lados da mesma moeda. Se está a 60 fps, o frametime é 1000 ms / 60 = 16,67 ms por quadro. Sempre variam juntos. O low 1% é a média do fps considerando apenas o tempo em que está no 1% pior.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Clock do núcleo ("core") e da memória ("memory").

Não vi o vídeo, mas overclock você percebe que o clock do núcleo, da memória ou ambos estão rodando acima do padrão de fábrica.

Nada a ver. Clock do processador é completamente independente do da placa de vídeo.

Sim, de "average", média.

Não. Frametime e fps são 2 lados da mesma moeda. Se está a 60 fps, o frametime é 1000 ms / 60 = 16,67 ms por quadro. Sempre variam juntos. O low 1% é a média do fps considerando apenas o tempo em que está no 1% pior.

Entendi, valeu mano!

E só uma obs: Como ver o oc foi como eu imaginava mesmo. Quando eu disse sobre comparar o clock de fabrica com o do vídeo, eu quis dizer como no vídeo linkado, n como a placa de vídeo. mesmo assim, de novo, obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...