Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Venho passando por um problema recorrente com meu pc. Durante a jogatina em alguns jogos(GTA4, Warzone 2.0, Overwatch, Red Dead Redemption 2, entre outros...)  ele simplesmente trava, perde o vídeo, as fans da placa de vídeo disparam em velocidade alta e eu ainda consigo ouvir o pessoal no discord por um tempo, mas logo eu não escuto mais eles. O PC permanece ligado, mas sem vídeo. Já troquei a pasta térmica de processador, da placa de vídeo, limpei os conectores com álcool isopropílico, tanto da RAM, como da placa de vídeo e nada!  (A temperatura do processador não passa de 65° e da placa de vídeo de 77°) 
Cheguei a fazer alguns testes no Heaven Benchmark 4.0,FurMark, Superposition Benchmark e lá  o pc passou tranquilo, sem desligar e a pontuação estava de acordo com outros modelos! O que poderia ser?  
Vou deixar alguns prints do TechPowerUp GPU-Z aqui, se puderem ajudar, desde já eu agradeço 😕 
Minha configuração:
RX 580 8B XFX 
Processador I5 9400F
placa-mãe: GIGABYTE H310M M.2
8x2 GB RAM 2400mhz
FONTE 500w 80 plus bronze
SSD SATA 480gb
SSD M.2 NVMe 1TB

Captura de tela 2023-05-07 042531.png

Captura de tela 2023-05-07 042603.png

Postado
2 horas atrás, MarcusGomes disse:

Bom dia cara! Conferi aqui, é uma da Aerocool  KCAS 500W! 

Fonte de baixissima qualidade, melhor trocar por uma minimamente decente e moderna como a MSI MAG A550BN.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

Olá pessoal, passando aqui pra atualizar! Fiz a troca da fonte no meu PC. A minha antiga era uma Aerocool KCAS 500w e realizei a troca por uma da MSI mag a650BN de 650w, e bem... O PC não desligou desde então! Não sei se é apenas coincidência, mas até então não estou tendo problema de perder vídeo e as ventoinhas dispararem logo em seguida! Farei mais alguns testes, usarei normalmente e se tudo estiver indo bem, eu passo mais informações! Aliás, quero agradecer por quem pode responder o tópico, valeu mesmo!!!

• Solução
Postado
4 horas atrás, MarcusGomes disse:

Olá pessoal, passando aqui pra atualizar! Fiz a troca da fonte no meu PC. A minha antiga era uma Aerocool KCAS 500w e realizei a troca por uma da MSI mag a650BN de 650w, e bem... O PC não desligou desde então! Não sei se é apenas coincidência, mas até então não estou tendo problema de perder vídeo e as ventoinhas dispararem logo em seguida! Farei mais alguns testes, usarei normalmente e se tudo estiver indo bem, eu passo mais informações! Aliás, quero agradecer por quem pode responder o tópico, valeu mesmo!!!

De nada!

Que bom que resolveu seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!