Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avermedia C727 and Windows 10 update?


NLP

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Por gentileza, tenho realizado a captura de fitas VHS para MP4 usando a placa de vídeo  Avermedia C727 e o software Apple TV da Avermedia (utilizado para capturar em MP4) em 60 quadros de alta qualidade. E tudo estava indo muito bem!

 

Porém, em fevereiro de 2023, ocorreu um Windows 10 Update que acabou afetando o funcionamento do meu aparelho. Tentei desinstalar as atualizações, mas não tive sucesso.

 

Além disso, nesse mesmo período, a única modificação de hardware que fiz foi trocar o processador de AMD Ryzen 7 para AMD Ryzen 9 5950X. Mas acredito que provavelmente isso não causou ou contribuiu para causar o problema.

 

Após esta atualização, a captura em Apple TV da Avermedia ou em H.264 parou de funcionar. Lembrando que meu uso do sistema é exclusivamente usado para capturar fitas VHS em SD 720x480.

 

Depois disso, para tentar resolver o problema, tentei várias instalações limpas do Windows 10 Pro usando o Microsoft de junho de 2021 e também as seguintes outras atualizações do Windows 10: 22H2, 1909, 20H2, 1703 e 21H2. Mas sem sucesso.

 

Até instalei o software STOPUPDATE para interromper as atualizações do Windows, mas o resultado final não mudou. Não posso voltar para o Windows 7, pois meu hardware foi atualizado e funciona apenas no Windows 10 ou 11.

 

Então, comprei o HDCP Splitter, que funcionava perfeitamente com o Playstation 3 em Mpeg2 e AVI em 1080I. No entanto, quando tentei capturar uma fita VHS com um gravador de DVD (via HDMI) usando o HDCP Splitter, a imagem SD apareceu, mas os LEDs de entrada e saída não acenderam. Além disso, quando aciono a gravação em H.264 ou Apple TV da Avermedia, o AMC simplesmente trava/desliga. Isso ocorre tanto com o Divisor HDCP quanto sem ele.

 

Como resultado, venho capturando em AVI puro há dois meses, gerando arquivos de cerca de 300 GB a cada duas horas de vídeo. Quando eu estava capturando de VHS direto para MP4 - em 60 quadros - os arquivos gerados tinham em média 3 a 5GB. Uma grande diferença.

 

Resumindo, não consigo mais capturar VHS para MP4 usando esta placa Avermedia C727, após esta atualização do Windows de fevereiro de 2023. Como já mencionado, tentei desinstalar e reinstalar o Windows 10 com várias versões diferentes, mas nenhuma funcionou.

 

 

Continuei tentando de tudo para resolvê-lo por muitos meses, mas não consegui encontrar uma solução.

 

Alguém tem alguma dica, ou teve um problema parecido e/ou sabe como resolver esse problema?

 

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2023 às 00:49, Mega Blaster disse:

Subi uma VM com W7 dentro do W11 para testar, aproveitando a deixa. Funciona perfeitamente. Se lhe serve, vai funcionar.

 

Oi Mega Blaster,


Te confesso que minha experiência com VM foi a 10 anos atrás, e não foi muito boa.


O VM não deixava eu instalar os drivers que eu precisava. A não ser os já padrão que vinham junto.


Mas você pode me explicar de qual VM e versão está falando?

 

Pois, o AverMediaCenter exige que esteja instalado vários NetFramekork 2.0 3.0 3.5

 


Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!