Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alt Gr + W não insere "?". Como consertar? (Erro resolvido. Vide abaixo)


Ir à solução Resolvido por Teste1,

Posts recomendados

  • Solução

PROBLEMA RESOLVIDO: tive que restauras as configurações de fábrica do teclado, apertando a seguinte sequência de teclas: 

Esc+O, Esc+O e Esc+B

 

Meu gato dormiu em cima do meu teclado e, agora, pra fazer ponto de interrogação, eu tenho que apertar o Ctrl do lado direito + W, em vez do Alt Gr + W. Como trocar de volta pra Alt Gr + W pra fazer ponto de interrogação? Se eu apertar Alt Gr + W, abre o "Meu feed" do Windows 11
 

O mesmo problema acontece com o Alt Gr + Q. Em vez de aparecer barra, aparece o menu iniciar. Pra fazer a barra, tenho que apertar Ctrl do lado direito + Q. A propósito, só funciona o Ctrl do lado direito, o do lado esquerdo não funciona como Alt Gr.

Meu teclado é um Logitech K850, funcionando pelo donglezinho da Logitech, não por Bluetooth. Como o problema foi causado pelo meu gato dormindo em cima do teclado, eu suponho que tenha havido alguma combinação de teclas apertadas simultaneamente que tenha mudado alguma configuração do teclado, que eu não tô conseguindo mudar de volta.
 

O meu computador é um laptop, e o teclado do laptop tá funcionando normalmente. O Alt Gr tá funcionando normalmente.
 

Abaixo, foto do meu teclado. Vocês vão reparar que, nele, a tecla Alt Gr (o Alt do lado direito da barra de espaço) é chamado simplesmente de "Alt", mas funcionava como Alt Gr de teclados normais até o meu gato deitar em cima, por isso tô chamando essa tecla de "Alt Gr".

 

Foto do teclado:

image.thumb.png.e84e7f77dd7f114bdb0142fe58327f7b.png

Problema resolvido. Tive que resetar o teclado pras configurações de fábrica, apertando a sequência:

Esc+O, Esc+O e Esc+B

 

Não vou apagar o tópico porque pode ser que ajude alguém no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Teste1 alterou o título para Alt Gr + W não insere "?". Como consertar? (Erro resolvido. Vide abaixo)
  • 9 meses depois...

O windows pode desativar a tecla ALT GR.
1) Para ativar a telcla ALT GR feche todas as janelas abertas

2) Aperte SHIFT + CTRL por 1 segundo

proto, a telca ALT GR irá começar a funcionar gradativamente, kkkkk, isso mesmo.

3) Abra o bloco no notas e tente digitar o ? usando o ALT GR + w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!