Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente descobri que tem como eu pegar um pedaço do meu armazenamento e colocar como se fosse memória RAM e eu queria saber se vai ser basicamente a mesma coisa que a memória RAM ou vai ser umpouco pior?, eu atualmente tenho 2x4gb DDR3 1333mhz, e se for similar eu to usando 32gb do meu SSD sata e 20gb do meu hdd sata 3 12000 rpm

Postado

Todo PC com Windows faz isso por padrão.. É chamada memória virtual... e não.. não é bom usar.. o windows usa quando estoura a RAM fisica disponivel para armezenar o que está na memória e não está uso.. isso para não dar pau no sistema.

Basicamente o windows usa um pedação de sua HD pra isso.. só que a HDD é umas 100 vezes (por baixo) mais lento que a memória Fisica.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@VulgoAkat É o que o amigo @bngomes falou: todo sistema operacional faz isso, e no Windows se chama arquivo de paginação. Ele serve justamente pra situações de emergência quando é necessário armazenar conteúdo da memória quando ela está cheia. HDs e mesmo SSDs são muito mais lentos que a memória - ou seja, não há benefício algum de desempenho.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@VulgoAkat É o que o amigo @bngomes falou: todo sistema operacional faz isso, e no Windows se chama arquivo de paginação. Ele serve justamente pra situações de emergência quando é necessário armazenar conteúdo da memória quando ela está cheia. HDs e mesmo SSDs são muito mais lentos que a memória - ou seja, não há benefício algum de desempenho.

13 minutos atrás, bngomes disse:

Todo PC com Windows faz isso por padrão.. É chamada memória virtual... e não.. não é bom usar.. o windows usa quando estoura a RAM fisica disponivel para armezenar o que está na memória e não está uso.. isso para não dar pau no sistema.

Basicamente o windows usa um pedação de sua HD pra isso.. só que a HDD é umas 100 vezes (por baixo) mais lento que a memória Fisica.

Obrigado por explicar, então é melhor reduzir o espaço que eu coloquei?

Postado
2 minutos atrás, VulgoAkat disse:

Obrigado por explicar, então é melhor reduzir o espaço que eu coloquei?

você tem 8GB de ram.. deixa a opção de windows gerenciar o tamanho... 

Postado
3 minutos atrás, VulgoAkat disse:

aumentei pelo windows não usei nenhum aplicativo pra mexer

Readyboost não é um aplicativo.. é uma funcionalidade do windows onde você pode usar um pendrive para acelerar o sistema, visto que o pendrive é mais rápido que o HD.. ou seja mais ainda bem mais lento que a RAM.. só que ao invés de 100 umas 60 vezes só... rss

Mas resumindo.. coloque a paginação no modo em que o Windows gerencia o tamanho.. rs

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Readyboost não é um aplicativo.. é uma funcionalidade do windows onde você pode usar um pendrive para acelerar o sistema, visto que o pendrive é mais rápido que o HD.. ou seja mais ainda bem mais lento que a RAM.. só que ao invés de 100 umas 60 vezes só... rss

Mas resumindo.. coloque a paginação no modo em que o Windows gerencia o tamanho.. rs

ata obrigado, vou colocar pro windows gerenciar aqui

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!