Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu teclado agora possuí o switch Akko Pom Ping (linear) porém ainda faz um barulho enorme e preciso de uma forma para ameniza-lo.

Eu tive a ideia de colocar espuma dentro do teclado, mas não sei se dá certo ou se pode dar algum problema, além disso, há alguma outra coisa que posso fazer? 

Postado

Essas espumas comuns podem dar curto no teclado, tem algumas que são boas, só não lembro quais, vou procurar e te dizer.

Você pode tentar fazer o mod do O-Ring, e lubrificar o switch.

Postado
10 horas atrás, Pepse disse:

Essas espumas comuns podem dar curto no teclado, tem algumas que são boas, só não lembro quais, vou procurar e te dizer.

Você pode tentar fazer o mod do O-Ring, e lubrificar o switch.

Caramba, espuma pode dar curto? como que isso pode acontecer? até onde eu sei espuma não passa corrente elétrica. Também tem uns que eu vi colocando papel toalha, qualquer coisa para amenizar o eco.

Postado
18 horas atrás, pedri13 disse:

Caramba, espuma pode dar curto? como que isso pode acontecer? até onde eu sei espuma não passa corrente elétrica. Também tem uns que eu vi colocando papel toalha, qualquer coisa para amenizar o eco.

Sim, eu tinha visto uma vez gente dizendo que espuma pode dar curto na placa através da estática, através do tempo de uso. Por conta da estática é mais fácil você acabar brickando o seu teclado, mas ainda assim é algo péssimo de se acontecer, com uma espuma anti-estática, você não deve ter problemas. Peguei esse comentário do Youtube, pra exemplo:
"I love modding, so I tried this one despite the static risk. After a week or so, my LEDs eventually stopped working, definitely some shorting happening. I hurriedly took the PE foam out, and it was okay again...kind of. It still works, but the LEDs became fainter. So uh...yeah it does happen. Could be a matter of time, I suppose...it was fun while it lasted haha" (traduzindo pra que você não perca tempo, ele fez o mod da espuma sabendo no risco de estática, depois de uma semana, os LEDs pararam de funcionar, e ficaram com defeito mesmo sem o mod).

Tem gente que diz que a espuma as vezes acaba entrando nos soquetes depois de um longo tempo de uso, mas eu acho isso bem difícil, até porque o PCB não é algo tão frágil assim, só se o soquete Hot-Swap estiver desgastado.
Provavelmente a sua melhor solução de eliminar o barulho seria com switches mais silenciosos mesmo. Cherry MX Silent é o que eu lembro, é basicamente um switch normal mas com uma borracha silenciando o barulho.

Postado
7 horas atrás, Pepse disse:

Sim, eu tinha visto uma vez gente dizendo que espuma pode dar curto na placa através da estática, através do tempo de uso. Por conta da estática é mais fácil você acabar brickando o seu teclado, mas ainda assim é algo péssimo de se acontecer, com uma espuma anti-estática, você não deve ter problemas. Peguei esse comentário do Youtube, pra exemplo:
"I love modding, so I tried this one despite the static risk. After a week or so, my LEDs eventually stopped working, definitely some shorting happening. I hurriedly took the PE foam out, and it was okay again...kind of. It still works, but the LEDs became fainter. So uh...yeah it does happen. Could be a matter of time, I suppose...it was fun while it lasted haha" (traduzindo pra que você não perca tempo, ele fez o mod da espuma sabendo no risco de estática, depois de uma semana, os LEDs pararam de funcionar, e ficaram com defeito mesmo sem o mod).

Tem gente que diz que a espuma as vezes acaba entrando nos soquetes depois de um longo tempo de uso, mas eu acho isso bem difícil, até porque o PCB não é algo tão frágil assim, só se o soquete Hot-Swap estiver desgastado.
Provavelmente a sua melhor solução de eliminar o barulho seria com switches mais silenciosos mesmo. Cherry MX Silent é o que eu lembro, é basicamente um switch normal mas com uma borracha silenciando o barulho.

Hmmm, entendi, há alguma chance de dar problema então, mas sobre o switch eu já comprei e estou com o Akko Pom Pink, pesquisei bastante sobre ele antes de comprar, e não fazia barulho nos vídeos que vi, ao menos bem menos que o atual (outemu red). então é inevitável que seja por conta da construçao do teclado, ser oco, se má qualidade nesse aspecto. então pretendo fazer algum outro mod que não tenha risco de danificar nada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!