Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões de hardware para montar um PC gamer!


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou embarcando na empolgante jornada de montar meu próprio PC gamer e estou em busca de algumas sugestões valiosas. Gostaria de pedir a ajuda dos experts aqui do fórum para me orientar na escolha dos componentes adequados para uma configuração poderosa, sem extrapolar muito o meu orçamento.

 

Antes de mais nada, gostaria de compartilhar algumas informações sobre o que estou procurando. Tenho o objetivo de criar um setup capaz de rodar os jogos mais recentes e exigentes, com gráficos de alta qualidade e uma taxa de quadros suave. Também pretendo utilizar para trabalho, que no meu caso sou programador.

 

Aqui estão algumas especificações básicas que estou considerando, mas estou aberto a sugestões e ajustes:

Placa de vídeo: Esse é um componente crucial para jogos de alta qualidade visual. Gostaria de uma placa de vídeo poderosa o suficiente para rodar os jogos mais recentes em resolução 1080p ou 1440p ou 2k, com altas taxas de quadros. Alguma sugestão?

memória RAM: Estou considerando começar com 16 GB de RAM, mas estou aberto a sugestões sobre a velocidade e a quantidade ideal para uma experiência de jogo fluida e multitarefa.

Placa-mãe: Estou buscando uma placa-mãe confiável, que ofereça suporte aos componentes escolhidos e possibilite futuros upgrades.

Fonte de alimentação: Uma fonte de alimentação confiável e eficiente é essencial para manter todo o sistema funcionando corretamente. Qual potência vocês recomendam para essa configuração?

Resfriamento: Considerando que desejo um sistema estável e com boa temperatura de operação, gostaria de sugestões de soluções de resfriamento eficientes, seja por meio de coolers ou watercoolers.

 

Gostaria de agradecer antecipadamente a todos que puderem compartilhar suas sugestões e experiências. Acredito que a comunidade aqui do fórum possui um vasto conhecimento, e estou ansioso para receber suas recomendações. Obrigado!

 

Confs que pensei:

 

Citação

Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600X
Placa de vídeo RTX 3060 TI Dual Fan PNY NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - VCG3060T8LDFBPB1
Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/ 2x
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Citação

O que possuo:
PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600X 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de vídeo acho que tu deveria partir pra uma rx 6750 com 12gb. muitos jogos atuais estão vindo muito mal otimizados e estão exigindo mais que 8gb de VRAM.
memória ram, aproveita e pega 2 x 16gb, apenas 16gb já ta ficando pouco, vide hogwarts legacy. 
a fonte pra essa config pode ser 600w de boa qualidade que segura e sobra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas

5 minutos atrás, lionlucas disse:

a placa de vídeo acho que tu deveria partir pra uma rx 6750 com 12gb. muitos jogos atuais estão vindo muito mal otimizados e estão exigindo mais que 8gb de VRAM.
memória RAM, aproveita e pega 2 x 16gb, apenas 16gb já ta ficando pouco, vide hogwarts legacy. 
a fonte pra essa config pode ser 600w de boa qualidade que segura e sobra.

 

Valeu pela sugestão, irmão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no Brasill aconselho watercooler corsair sempre ta em promo na kabum e terabyte, fonte aconselho dependendo um de 600 a 800w, eu comprei recente a placa rx5600xt na china uma placa boa e uma performance boa roda o  GOW a 60 fps no grafico original, memória eu acho que 16 gb é um bom começo mas vai depender do jogo em si

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!