Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo Radeon RX6600 ou GeForce GTX 1660 super?

Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma duvida. Estou querendo comprar uma placa de vídeo para o meu computador, so não sei qual escolher, estou na duvida entre Radeon RX 6600 e GTX 1660 super e qual fonte deveria pegar para usar com elas. Meu processador e um Ryzen 5 4600g e minha placa-mãe e uma A320M S2h, gostaria de saber se elas sao compativeis e qual deveria pegar. Peço a ajuda de vocês, muito obrigado pela atençao

• Solução
Postado

A RX 6600 no geral é muito melhor do que a GTX 1660 Super, embora os preços de ambas sejam similares.

Sim, você pode usar com o processador e placa-mãe atuais.

Além disso, seria interessante ter 16 GB de memória e uma fonte de no mínimo 450W.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A RX é superior em desempenho. A placa-mãe suporta qualquer uma das duas. 

Recomendo pelo menos a MSI MAG A550BN. Se quiser uma fonte com sobra para upgrade, a versão A650BN.

• Curtir 1
Postado

Entre as duas opções que você mencionou, a Radeon RX 6600 é uma placa de vídeo mais poderosa e mais recente, com melhor desempenho em jogos e recursos adicionais, como suporte a ray tracing e o equivalente ao DLSS da AMD lá que eu esqueci o nome kk. Ambas as placas de vídeo são compatíveis com a sua placa-mãe e processador, mas você precisará de uma fonte de alimentação com capacidade suficiente para alimentar tudo. A Radeon RX 6600 requer uma fonte de alimentação de pelo menos 550 watts, enquanto a GTX 1660 Super requer uma fonte de alimentação de pelo menos 450 watts. Para garantir um fornecimento de energia mais adequado e seguro, recomendo uma fonte de alimentação de 650 watts ou superior para a Radeon RX 6600 e de 500 watts para a GTX 1660 Super. Além disso, certifique-se de que seu gabinete tenha espaço suficiente para a placa de vídeo escolhida e que a ventilação seja adequada para ajudar a manter a temperatura baixa.

Momento recomendação, se quer energia de sobra pra próximos upgrades e n quer gastar tanto em uma fonte ou não se preocupa com cable manegement/modularidade, recomendo a fonte Mag 650 da MSI, foi meu upgrade de fonte na troca para as placas de vídeos mais parrudas das novas gerações.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Precisa informar um modelo do gabinete. 

20 minutos atrás, Razzee disse:

e uma fonte de no mínimo 450W.

Precisa de uma fonte de qualidade, não vai achar nenhuma de 450W que seja mais barata que a A550BN.

• Curtir 1
Postado

@Vitor CorradiniNão sei as medidas específicas do seu, mas considerando o padrão mini de 40cm de comprimento, cabe tranquilo se for a dual fan padrão ou a xt que é mais curtinha, se for triple fan aí tem que ver certinho as medidas, mas geralmente cabe sim, uma rx 6600 tem cerca de 26cm nas versões padrão

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Precisa de uma fonte de qualidade, não vai achar nenhuma de 450W que seja mais barata que a A550BN.

Com uma fonte de 450W você consegue tocar qualquer uma das placas por tempo indefinido, contanto que seja de qualidade.

E é errado assumir que ele já não tenha uma boa fonte, entende?

Por mais que hoje não existam mais fontes de 450W acessíveis, ele pode ter comprado anos atrás. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Razzee disse:

E é errado assumir que ele já não tenha uma boa fonte, entende?

Pode ser errado, mas o mais comum aqui no fórum é ter fontes duvidosas, principalmente em configurações de entrada.

Aproveitando, @Vitor Corradiniqual a sua fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...