Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador congela e faz uns tutu do nada.


Posts recomendados

Gostaria de tirar uma dúvida aqui com vcs, recentemente meu pc tem apresentado uns comportamentos estranhos como travamentos e eu realmente estou achando isso muito estranho pois as peças são todas novas, basicamente quando estou jogando algo ou até mesmo apenas vendo um vídeo no youtube, do nada, a tela congela e depois de alguns segundos o áudio também para, logo depois eu ouço uns "tu tu tu" e também as vezes aparece uma mensagem dizendo que o Microsoft Windows parou de responder, alguém já passou por isso? acho que pode ser memória RAM ou até mesmo o Windows.

 

config: Ryzen 5 5600

b450 aorus m

2x8gb asgard 3200mhz

rtx3060 pny 12gb

fonte gigabyte 550w 80p bronze

NVMe 500gb kingston

HD 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs a questão eh que não acontece com tanta frequência, basicamente isso tem picos, tem momentos em que acontece e o pc fica travado por um tempinho, então não teria como eu ficar usando ele com apenas 8 de ram 😕

 

eu já rodei o diagnóstico de memória do windows e estou esperando o resultado dos testes

@Marcelo_gs terminou o diagnóstico e mostrou que o windows não identificou nenhum problema nas memórias mas vou rodar outro problema só pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sokovia disse:

a questão eh que não acontece com tanta frequência, basicamente isso tem picos, tem momentos em que acontece e o pc fica travado por um tempinho, então não teria como eu ficar usando ele com apenas 8 de ram 😕

Entendi, achei que acontecia constantemente.

Veja o diagnostico mais completo que tiver, mesmo se o Windows não encontrar problema na memória não significa que ela realmente não tenha algum defeito, esse teste é meio "superficial".

 

Esses travamentos começaram a acontecer depois de alguma coisa? Talvez uma formatação ou instalação de algum programa novo?

 

E depois do problema relatado você não chegou a formatar a máquina nenhuma vez né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sokovia Pode ser isso sim,

 

Não tenho certeza, mas acho que pelo software da Nvidia tem como remover a ultima atualização feita, se não conseguir siga os passos abaixo:

 

1- Utilize o DDU para remover os drivers da GPU.

2- Instale o driver mais atualizado direto do site da fabricante.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!