Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu to pensando em pegar a GTX 750 Ti pra dar um up no meu setup já que eu uso o vídeo integrado, eu escolhi a 750 Ti por alguns motivos específicos, o preço, que está dentro do meu orçamento (a versão de 2GB está R$470 e a versão de 4GB está R$640), e outro motivo é que eu uso um monitor que consta apenas com saída VGA, não tem HDMI nem DisplayPort, e a única placa "boa" que achei por volta de 600 reais que tem saída VGA foi a 750 Ti, e bem sinceramente, eu não quero trocar de monitor apenas para comprar uma GPU nova, além de que eu teria que gastar mais, e meu orçamento está bem limitado. O uso que eu quero fazer com a placa é o uso diário, fazer tarefas mais simples, mas eu também quero jogar com ela, claro, eu sei que a GTX 750 Ti não é muito potente, os jogos que eu desejo jogar são Minecraft (talvez com um shaders), CS:GO e talvez Genshin Impact, jogos mais pesados deixarei para jogar no console. Então, para o meu objetivo, qual seria melhor? A versão de 2GB ou a de 4GB?

Postado

Essa placa de vídeo é bem low-end para os padrões atuais, independentemente de ser a versão de 2 ou de 4 GB.

De R$ 470 para R$ 640 é uma diferença de valor bem considerável, e você nem vai ter muito ganho de performance.

Como o seu monitor é VGA, assumo que a resolução seja baixa, e por isso não deve usar muita VRAM.

Você cogitou utilizar um conversor de DVI-I para VGA, por exemplo? Talvez seja mais interessante do que adquirir uma placa de vídeo obsoleta por causa da saída de vídeo.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Razzee disse:

Essa placa de vídeo é bem low-end para os padrões atuais, independentemente de ser a versão de 2 ou de 4 GB.

De R$ 470 para R$ 640 é uma diferença de valor bem considerável, e você nem vai ter muito ganho de performance.

Como o seu monitor é VGA, assumo que a resolução seja baixa, e por isso não deve usar muita VRAM.

Você cogitou utilizar um conversor de DVI-I para VGA, por exemplo? Talvez seja mais interessante do que adquirir uma placa de vídeo obsoleta por causa da saída de vídeo.

@Razzee Sim, meu monitor tem uma resolução mais baixa, de 1366x768. Eu cogitei sim utilizar um conversor para conectar outras placas na entrada VGA, porém eu não achei nenhuma outra placa por esse valor que entregue a qualidade que a 750 Ti entrega, a versão de 4GB inclusive ultrapassa o meu orçamento, que é de 600 reais, mas como não é muita coisa eu daria um jeito caso fosse comprar. Eu também dei uma pesquisada na internet e vi a 750 Ti rodando vários jogos na casa dos 50/60 FPS, o que pra mim é ótimo, e alguns desses jogos são inclusive mais pesados que os jogos que desejo jogar. Você falou que da versão de 2GB para a de 4GB não terei um ganho considerável de performance, então acha melhor pegar a de 2GB?

Postado

@Pedroou a RX 550 que eu achei mais barata que a 750 Ti de 4GB foi uma da Mancer, e eu já tive problemas com a marca no passado, então eu tento evitar...

• Curtir 1
Postado

Mano pega uma RX 550 2GB OU DE 4GB e so usar adpador de HDMI para VGA igual eu fiz sem problemas!!! kkk eu tavo pensando em pegar uma GTX 750 TI mas nem peguei porque acho ela bem fraca a RX 550 vai quebrar um galho melhor que ela irmão vai na fe!!

se tiver Interessado foi essa aqui que eu comprei!! https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-mancer-Radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-mcr-rx5504gd5-v4?gclid=Cj0KCQjwpPKiBhDvARIsACn-gzBah2fOcsEMTVSGGvGTOe7tBChoVhTHi8GjbY_5AkCw_m5PHM4dQTUaAiuhEALw_wcB

Reflexão final... eu como adquirir uma RX 550 POR VOLTA de 500 e pouco eu Sinceramente seria bem melhor juntar mais  mais 500 e pouco para adquirir uma GTX 1650 4gb porque, no final de tudo ela e muito melhor que GTX 750 TI e a propria RX 550 por mais que demore um pouco vale muito mais a pena pelo menos uma GTX 1650 mesmo se for jogar a 720p kkkk IGUAL EU tenho monitor 720p mas futuramente irei comprar um FHD e trocar a placa de vídeo novamente... kkkk ou talvez ate um pc completo novo.

Postado
18 horas atrás, Camus_ disse:

@Pedroou mas em questão de desempenho, a RX 550 é superior a GTX 750 Ti?

Não, a GTX 750ti é superior.
Procura no youtube que tem um monte de videos comparando as duas placas. Pessoal aqui gosta de dar pitaco sem nem pesquisar viu?

No seu lugar eu pegaria a GTX 750ti de 2Gb, pois essa diferença de preço não compensa ir na de 4Gb até mesmo porque essa placa não consegue empurrar jogos com gráficos no alto para ter tanto beneficio os 4Gb...

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

Pessoal aqui gosta de dar pitaco sem nem pesquisar viu?

?

Você tem um Ryzen 4600G e uma Nidus 500W, talvez pense em trocar de monitor para um mais novo, algum Full HD 75hz e mais para frente adicionar uma placa de vídeo que vá trazer algum bom ganho, como uma GTX 1660 super/ti ou até uma RTX 3050.

Vendo sua configuração, não é uma boa comprar um placa tão antiga.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Pedroou disse:

?

Não foi a voce que eu me referi. Foi os outros colegas que sugeriram ao OP de pegar a RX550 ao invés da GTX 750ti, com certeza eles não se deram ao trabalho de procurar um único vídeo comparando as duas placas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!