Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit novo para o meu Pc, uma b450m Steel Legend (Kabum), um Ryzen 5500 (ali), 2 pentes de 8 GB memória Asgard 3200 MHz (ali). Fora outros componentes como NVMe, fonte e etc. Ao instalar o Windows, percebi que estava funcionando perfeitamente, mas quando instalei Horizon Zero Dawn para fazer uns testes, após um minuto de jogo ele sempre fica congelando a tela, apresenta problemas o som, as vezes desliga e as vezes não, já tentei milhares de coisas, não sei mais o que fazer. As temperaturas estão ok, menos de 70 graus, placa-mãe já veio atualizada na última versão, p4.60. Já estou me arrependendo de comprar um Ryzen.

Postado

@Jorge Fogaça Aqui vão dicas simples de como talvez resolver seu problema:

• Verifique os requisitos do sistema: Certifique-se de que o seu sistema atende a todos os requisitos mínimos do jogo, incluindo a versão do sistema operacional, drivers gráficos e outros requisitos específicos.

• Atualize os drivers: Certifique-se de ter os drivers mais recentes instalados para a placa de vídeo, placa-mãe, som e quaisquer outros dispositivos relevantes. Você pode verificar o site do fabricante de cada componente para baixar os drivers mais recentes.

• Verifique a fonte de alimentação: Certifique-se de que sua fonte de alimentação esteja fornecendo energia adequada para todos os componentes do sistema. Verifique se os cabos estão corretamente conectados e se a capacidade da fonte de alimentação é suficiente para lidar com todos os componentes do seu sistema. (Informe o modelo e marca de sua fonte).
Postado

@pedrin_howzz Todos os requisitos do sistema estão sendo atendidos, vou informar o setup por completo, drivers também atualizados.

placa-mãe ASRock b450m Steel Legend

Processador Ryzen 5500 

2x8 GB memória Asgard 3200 MHz 

NVMe 1 tb Asgard

SSD M.2 240 GB xray disk 

Fonte xpg 850w Gold 

7 fans com controladora Dark Flash 

Cooler deepcool gammax 

Postado
2 minutos atrás, Jorge Fogaça disse:

@Tiberio quais as configurações que mexeu? Diminuiu a frequência, tensão?

Só coloquei a frequência e a tesão correta de funcionamento das memórias e resolveu.

Postado

Só pra constar, o problema foi "resolvido", ou pelo menos espero. Acontece que não se tratava de memória ou processador, mas sim da placa de vídeo, eu sempre executava os testes com MSI Afterburner ligado, fui tentar sem ele e custou mais a congelar a tela, desconfiei e abri o programa pra ver as frequências da GPU, e acontece que por algum motivo, sem o MSI e com ele, a placa estava setada pra alcançar 2000 MHz, sendo que a frequência máxima de uma 2060 super pelo que vi é uns 1690 MHz, e o stock 1470, por isso após 1 min de jogo ela bugava, eu acho que ela forçava pra aumentar a frequência por estar sendo 100% usada, e não aguentava, daí acontecia os congelamentos ou resets, logo que ela entrava em "proteção" e baixava a tensão, causando instabilidade no sistema. Então fiz um undervolt nela e baixei a frequência para travar nos 1470, rodar em stock, e voilá, problema resolvido. Ainda não entendo porquê sem o MSI ela ainda trava, pois era pra rodar em stock, logo que antes quando eu tinha outro kit ela nunca tinha feito isso... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!