Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou recebendo constantemente a mensagem no anexo no meu notebook. é um malware? acho isso por conta de estar escrito "aCtualização" e o botao de cancelar está "cancel", sendo que meu windows está 100% em portugues brasileiro. essa mensagem tambem não deixa nada na barra de tarefas, ela simplesmente aparece, e em tempos aleatorios tambem. alguém sabe de algo?

image.png.620cc80873a8e1bddd9d168869ca42ab.png

Postado

Vai depender da marca e modelo da placa e dos programas instalados. Pode ser parte do sistema do BIOS informar atualizações.

Postado

@Mega Blaster é um galaxy book2, nunca instalei nada 'suspeito', e ele é relativamente novo.

ademais, utilizo o kaspersky como antivirus, mas se não me engano, ele nunca nem detectou nada ameaçador

Postado

Parece algo de algum software da propria samsung que está instalado... veja o que tem aberto na sua Bandeija do Sistema... e no Inicializar do Windows.. Se não me engano é Samsung Update

Postado

@Mega Blaster KF3BR

@bngomes na bandeija do sistema só tem o kaspersky e notificacoes do windows defender, mas nada da BIOS. sobre o inicializar, você diz os aplicativos que inicializam com o computador? se for isso, eu deixo tudo desativado.

Postado

Não tem pg de drivers disponíveis no site da samsung. Use o Samsung Update e atualize o sistema. Se esse aviso for do sistema, vai desaparecer. Atualize também pelo Windows Update e não deixe de ver, logo mais abaixo nas opções  avançadas, as atualizações opcionais. Não consigo determinar se o aviso é do sistema ou vírus. Se for sistema, vai desaparecer depois de usar o samsung update. 

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal, essa mesma mensagem de "Actualização de BIOS do sistema" está aparecendo pra mim. Alguém sabe se é vírus/malware ? Segundo o Windows Update não tem nenhuma atualização disponível. Também uso um Samsung 550xda

Postado

Possivelmente é um desse programas da Samsung (talvez o continuty service) que está pedindo o update da firmware.. 

Acredito que seja realmente da samsung pois o @martins_caio tambem está tendo essa mensagem com um notebook da samsung.. 

Mas na duvida consulte no site da Samsung se eles tem algum ferramenta pra atualizar a BIOS e se for o caso ligue pra eles...

Postado

Também recebi essa mensagem, estava a jogar e essa notificação apareceu. Não há nada no Samsung update, não quero atualizar a BIOS e por isso desativei as notificações do samsung update.... Não sei se funcionará, deveriam ter colocado uma opção de não receber mais essa notificação..... Alguém pode ajudar?

• 5 meses depois...
Postado

apareceu para mim e quando abri o gerenciador de tarefas deu para ver que era da samsung, pode instalar tranquilamente caso apareça a mensagem desse mesmo jeito ai

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Recentemente me ocorreu isso, nunca havia me deparado com esse tipo de notificação mas seguindo algumas dicas vi que se tratava de uma atualização do Samsung Update, então atualizei e até o momento tudo certo.20240704_093410.thumb.jpg.de46410ad8642f2b4f328bb3b038ba6a.jpg20240704_100452.thumb.jpg.015c2c6ac7ce43dc03c6966ee5c33f24.jpg20240704_100755.thumb.jpg.471c2d553ccb3050ad548e3ad27954d0.jpg20240704_100935.thumb.jpg.2eb8bee618487572601d8f54086652d6.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!