Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe é recomendada para Ryzen 5 5600X e RTX 3050?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Meu pc fica desligando sozinho do nada em jogos. Fiz varios testes e temperatura e porcentagem de uso estáveis, nada estranho.

No inicio pensei que fosse a fonte, então troquei para uma de 850W, porém o problema continuou.

Quando eu atualizo o chip-set da placa-mãe o problema resolve, mais por pouco tempo. Então quero comprar uma placa-mãe nova.  orçamento até 1000 reais

Config:

Ryzen 5 5600x

RTX 3050

16GB RAM

SSD 256. SSD256, HD. 1

Fun 6

placa-mãe ASUS 320 MK

Postado

33 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual seu orçamento? 

Recomendaria uma B550M exceto a Biostar.

até uns R$1000,00  desde que funcione e eu consiga rodar os jogos, fico feliz 🙂

32 minutos atrás, 1lokos disse:

De qual marca, e modelo?

Fonte Atx 850w Mymax 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Postado
8 minutos atrás, Pedroou disse:

A Gigabyte B550M Aorus Elite está R$ 910,00 na Kabum/Pichau.

A MSI B550M PRO-VDH WIFI R$ 800,00 na terabyte.

Bonitas e bastante slot pra RAM, gostei bastante. Obrigado.

35 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu procurei e não achei, um modelo semelhante a B550M Aorus Elite, só que com WIFI. Senhor conhece alguma?

39 minutos atrás, Pedroou disse:

Um ponto que eu vi também, saida de vídeo desse chipset é 60HZ meu monitor de 244Hz. Então vai passar a imagem á 60Hz do mesmo jeito?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LordbaironBR disse:

Fonte Atx 850w Mymax 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Fonte suspeita. E de acordo com esta reclamação no Reclame Aqui, tem até um versão "não original".

Seria importante testar o PC com uma fonte de qualidade reconhecida - talvez com algum técnico que tenha; antes de trocar de placa-mãe, ou pode trocar e continuar com o problema.

51 minutos atrás, LordbaironBR disse:

Um ponto que eu vi também, saida de vídeo desse chipset é 60HZ meu monitor de 244Hz. Então vai passar a imagem á 60Hz do mesmo jeito?

Frequência de monitor não depende do chipset da placa-mãe, e além disso esta (ou deveria estar) usando a saída de vídeo da RTX 3050.

• Membro VIP
Postado

Você vai usar a saída de vídeo da placa de vídeo, não faz diferença a da placa-mãe.

Com wifi dentro do seu orçamento, apenas a MSI. Se optar pela Aorus Elite, pode usar um adaptador wifi/bluetooth PCIE.

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Fonte suspeita. E de acordo com esta reclamação no Reclame Aqui, tem até um versão "não original".

Seria importante testar o PC com uma fonte de qualidade reconhecida - talvez com algum técnico que tenha; antes de trocar de placa-mãe, ou pode trocar e continuar com o problema.

Frequência de monitor não depende do chipset da placa-mãe, e além disso esta (ou deveria estar) usando a saída de vídeo da RTX 3050.

Esta é a que eu estou usanddo nele, mais eu testei com outras placas de vídeo e outras fonte também, só não troquei processador e RAM pois são os unicos que tenho. Eu ligo na placa de vídeo mesmo, boiei agora.

agora, LordbaironBR disse:

Esta é a que eu estou usanddo nele, mais eu testei com outras placas de vídeo e outras fonte também, só não troquei processador e RAM pois são os unicos que tenho. Eu ligo na placa de vídeo mesmo, boiei agora.

Tipo, em alguns jogos no loading o pc reinicia do nada. e o estranho que tem jogos muito mais pesado que isso não ocorre. mais acontece com a maioria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!