Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá internautas, beleuza?

Esses dias estive olhando pro meu pc e depois de um certo tempo percebi que não vou conseguir prosseguir meu sonho de colocar uma placa de vídeo para jogar jogos eletrônicos, pois meu bloco de aircooler está batendo quase, literalmente no vidro do gabinete, onde ocupou o slot da placa de vídeo e do NVMe.

Enquanto a placa de vídeo, estou a procura de uma que dê para jogar jogos como resident evil 4 remake, warzone entre outros, pelo menos em full HD, não precisa ser 4K

agradeceria demais quem me ajudasse no momento!

Conf do meu pc:

Processador: Ryzen 5600G

Fonte:  Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete: DeepCool CC560, Mid-Tower

AirCooler: DeepCool Gammaxx 400 Pro Led Azul

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR

SSD: 1T + 512GB

RAM: 8x2 16GB 2666MHZ

Postado
4 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

Esses dias estive olhando pro meu pc e depois de um certo tempo percebi que não vou conseguir prosseguir meu sonho de colocar uma placa de vídeo para jogar jogos eletrônicos, pois meu bloco de aircooler está batendo quase, literalmente no vidro do gabinete, onde ocupou o slot da placa de vídeo e do NVMe.

....oi? Seu cooler não bloqueia a placa de vídeo ou o slot M.2, pode ficar tranquilo nesse aspecto.

Em todo caso, quanto mesmo que você estava disposto a gastar?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

literalmente no vidro do gabinete, onde ocupou o slot da placa de vídeo e do NVMe.

Como? Poderia colocar uma foto?

Uma RX 6600 acredito ser suficiente, mas ainda pode pegar a RX 6600 XT.

É completamente denecessário um water cooler. Novamente, se possível adicionar uma foto, pois é estranho que não consiga usar uma placa de vídeo por conta do air cooler.

Lembrando que sua fonte é de 500W, então ter um certo limite para escolha da placa de vídeo sem trocar a fonte.

Postado

@Pedroou ***** que não estou em casa para mandar, tenho uma foto porém está somente os ledzinhos kkkk, mas está ai, tentando.

Outra coisa, se fosse para alterar a fonte, qual seria a melhor recomendação para uma boa?

5b01ea85-7921-496c-8ab9-9e095401dec4.thumb.jpg.f04aed9ab69bb25ea45728a3b5b4faf0.jpg

• Membro VIP
Postado

Fonte mais barata de qualidade, a MSI MAG A650BN, de excelente qualidade a linha XPG Core Reactor 650w ou superior.

Se possível tente outra foto mais tarde, que apareça a placa-mãe. Não deve obstruir a entrada PCIE x16, e o NVMe fica literalmente encostado na placa.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

watercooler uns 500

Minha recomendação é o COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240L V2 (R$394,90) ou o Cooler Master MasterLiquid ML280 Mirror (R$ 489,99)

35 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

placa de vídeo uns 2k

Gasta um pouquinho mais e pega a RX 6650XT (R$2.199,99), caso não possa aumentar o orçamento, pega a RX 6600 (R$ 1.559,99), dá uma olhada nessa comparação entre as duas vs RTX 3060 8GB e RTX 3060 12GB.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

@Imakuni Gostaria de gastar com o watercooler uns 500 e a placa de vídeo uns 2k

Ah sim. Nesse caso você pode pegar uma RTX 3060ti, você acha na faixa dos 1900~2000.

E é isso, não precisa gastar mais nada.

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

@Imakuni Não precisa comprar fonte nem nada? essa já está de bom tamanho? estou receoso de no final comprar mais coisas a nada.

A sua está próximo do limite, não sendo recomendado nada que consuma muito mais que isso. Mas dá para manter a sua atual sim.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

RTX 3060ti, você acha na faixa dos 1900~2000.

Onde? A RTX 3060TI tá na faixa dos R$ 2.400 ~ 2.800, se for a 3060 tá nessa faixa aí mesmo. E se for pra pegar a 3060TI, é melhor pegar a RX 6750XT ou RX 6700XT.

Postado
1 minuto atrás, Kohari disse:

Onde? A RTX 3060TI tá na faixa dos R$ 2.400 ~ 2.800, se for a 3060 tá nessa faixa aí mesmo.

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/componentes-pc/placas/placas-vídeo/RTX-3060ti_OrderId_PRICE_PriceRange_1600-2100_NoIndex_True

2 minutos atrás, Kohari disse:

E se for pra pegar a 3060TI, é melhor pegar a RX 6750XT ou RX 6700XT.

Se o preço e desempenho forem similares, prefira Nvidia por consumir menos energia (lembra da fonte dele?), ter mais recursos / melhores drivers e manter o valor de revenda por mais tempo.

Postado

Melhor gastar estes R$ 500,00 na compra de uma VGA melhor do que em WC, o atual air cooler "dá e sobra" para o Ryzen 5600G.

E apesar da sua impressão o air cooler não bloqueia o slot PCIe para a placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se o preço e desempenho forem similares, prefira Nvidia por consumir menos energia (lembra da fonte dele?), ter mais recursos / melhores drivers e manter o valor de revenda por mais tempo.

Ah, sim. Entretanto, a RX 6700XT consome menos energia que a 3060TI, e a RX 6750XT um pouquinho a mais:

image.thumb.png.9106ca33b4d3bd14ccc080680aceb3dc.png

E a RX 6750XT e RX 6700XT são superiores a 3060TI.

image.thumb.png.80649cada2a6afe9141520859db6bcc3.png

Postado
2 minutos atrás, Kohari disse:

Ah, sim. Entretanto, a RX 6700XT consome menos energia que a 3060TI, e a RX 6750XT um pouquinho a mais:

É, olhei no Gamers Nexus, que é a fonte que eu mais confio para tirar a informação, e lá a 6700xt tava dando que consumia mais. Desempenho varia do jogo, realmente com leve vantagem para a 6700 XT.

Mas de qualquer forma, não muda a conclusão. O desempenho é similar, mas Nvidia mantém mais valor e tem mais recursos, por isso é preferível.

Postado
25 minutos atrás, Imakuni disse:

mas Nvidia mantém mais valor e tem mais recursos, por isso é preferível.

Em questão dos recursos, é inegável, o problema é: a NVIDIA errou ao colocar apenas 8GB na 3060TI, 3070 e 3070TI. Essas mesmas placas de vídeo estão sofrendo por falta de VRAM em jogos mais recentes (TLOU é um exemplo, mesmo que seja por mal otimização, a má otimização será cada vez mais normal) e nos futuros lançamentos. Ao contrário delas, a RX 6700XT e 6750XT possuem 12GB VRAM e, por conta disso, terão mais longevidade.

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

FIM DAS PLACAS DE 6GB E 8GB VRAM?

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

Postado

a rx 6600 ou 6700 são superiores e mais baratas(você compra no aliexpress, sem frete e com cupon de primeira compra de quase 60 reais), recomendo.

OFFTOPIC:

achei fofo sua foto ♥.

• Membro VIP
Postado

@vinicinciantekkjVGA é um nome utilizado para se referir a placa de vídeo, também é utilizado o termo GPU.

Ainda, você pretente jogar esses jogos novos, lançamentos (como TLOU)? Se sim, tem intenção de usar altas qualidades gráficas? Caso não, a preocupação sobre os 12gb de VRAM da AMD se torna bem menos relevante.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, vinicinciantekkj disse:

não teriam taxação na Ali?

Isso aí depende da sua sorte, se taxar, é 60% sobre o valor.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, vinicinciantekkj disse:

Então no caso o que fazer? 3060 ou comprar na ali essas xt?

Como eu disse, futuros lançamentos exigirão mais VRAM, e com a 3060TI você não conseguirá rodar esses jogos com alta qualidade gráfica, não é uma placa de vídeo ruim, mas a NVIDIA pecou em não colocar mais VRAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!