Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC há mais ou menos um mês, e nas últimas duas semanas tenho enfrentado um problema muito irritante. Abro meus jogos, começo a jogar e do nada a imagem some, fica uma tela verde, cinza, vermelha ou preta e o pc reinicia sozinho. Tenho um Ryzen 5 5600, uma RX 580. Ja atualizei os drivers, inspecionei o contato, limpei, passei borracha nos conectores e nada. 

Estou jogando RDR2, atualmente o PC está reiniciando em um momento especifico, postarei abaixo. 

Postado
6 horas atrás, jeverzo disse:

Montei um PC há mais ou menos um mês, e nas últimas duas semanas tenho enfrentado um problema muito irritante. Abro meus jogos, começo a jogar e do nada a imagem some, fica uma tela verde, cinza, vermelha ou preta e o pc reinicia sozinho. Tenho um Ryzen 5 5600, uma RX 580. Ja atualizei os drivers, inspecionei o contato, limpei, passei borracha nos conectores e nada. 

Estou jogando RDR2, atualmente o PC está reiniciando em um momento especifico, postarei abaixo. 

Estou com mesmo problema, não é temperatura e não é placa de vídeo (no meu caso) pos testei com outras placas de vídeo. Também não é energia ois troquei para uma fonte de 850W e continuou o problema. irei trocar a placa-mãe para ver se resolve. Fiquei intrigado pois seu processador é do mesmo chip-set que o meu.

Da uma olhada aqui: 

Postado

Cara pode ser sua fonte ...ou algum erro de drive ..eu estou com um problemas quase parecido ..tenho mesmo setup q você ..meu acontece tipo uso ele normalmente mais quando entro no warzone 2.0 o pc congela a tela ..jogo pubg não trava e fiz testes de esstress no aida64 e no fumark por 1 hora e o pc fica lindo temperatura não passa de 65 graus ..eu acredito q seja algum conflito de drive pois eu usava um kit x99 e mudei para Ryzen usando mesmo HD na teoria não teria problema mais na pratica acredito q formatando resolve o seu ..parece ser a fonte ..faz uns teste de esstres pra ver se acontece 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcelo_nagahiro disse:

Cara pode ser sua fonte ...ou algum erro de drive ..eu estou com um problemas quase parecido ..tenho mesmo setup q você ..meu acontece tipo uso ele normalmente mais quando entro no warzone 2.0 o pc congela a tela ..jogo pubg não trava e fiz testes de esstress no aida64 e no fumark por 1 hora e o pc fica lindo temperatura não passa de 65 graus ..eu acredito q seja algum conflito de drive pois eu usava um kit x99 e mudei para Ryzen usando mesmo HD na teoria não teria problema mais na pratica acredito q formatando resolve o seu ..parece ser a fonte ..faz uns teste de esstres pra ver se acontece 

então, eu formato o pc e atualizo o drive da placa-mãe e reseto a BIOS e atualizo ela pelo proprio site da ASUS. isso resole o problema, só que por umas 2 semanas no maximo. depois volta a dar problema, por isso optei em trocar a placa-mãe pra ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!