Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, não é um problema em si com o processador…

Eu comprei umas peças para dar um upgrade no meu pc, hoje quando eu estava montando o watercooler, ficou faltando (essa minha placa-mãe não é nova, e eu já joguei fora a caixa dela) uma peça da placa-mãe, o suporte que vai para encaixar os watercooler em plataformas AM4, daí não foi possível instalar o watercooler. Como todos sabem, esse processador não vem com coolerbox, eu usava um Ryzen 3 3200G com seu respectivo coolerbox (que veio com ele na caixa), me deram a opção de usar esse coolerbox no meu Ryzen 7 5700X temporariamente até eu arranja esse suporte para a instalação do watercooler, e fazer undervolt no processador para não ter problema de superaquecimento e o computador não ficar desligando sozinho. Queria saber a opinião de vocês sobre isso, eu coloco o coolerbox do Ryzen 3 3200G no meu Ryzen 7 5700X como um quebra galho até eu arranjar o suporte para instalação do watercooler? Preciso mesmo fazer o undervolt? Vou poder jogar com o undervolt? Vou poder jogar sem ter feito o undervolt?

Postado
1 hora atrás, qtzik4 disse:

Queria saber a opinião de vocês sobre isso, eu coloco o coolerbox do Ryzen 3 3200G no meu Ryzen 7 5700X como um quebra galho até eu arranjar o suporte para instalação do watercooler?

Mas é claro que sim, não é como se seu PC fosse explodir só por ter um cooler meia boca.

1 hora atrás, qtzik4 disse:

Preciso mesmo fazer o undervolt? Vou poder jogar com o undervolt? Vou poder jogar sem ter feito o undervolt?

"Precisar" é uma palavra forte... só é altamente recomendado, e mesmo que seu cooler seja bom, o ideal é controlar a tensão manualmente.

 

Como eu sinto um ar de preguiça de fazer para depois desfazer, talvez o mais fácil para você seja só desabilitar o boost. Vai perder desempenho, mas ei, é bem simples de fazer.

  • Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Imakuni disse:

"Precisar" é uma palavra forte... só é altamente recomendado, e mesmo que seu cooler seja bom, o ideal é controlar a tensão manualmente.

 

Como eu sinto um ar de preguiça de fazer para depois desfazer, talvez o mais fácil para você seja só desabilitar o boost. Vai perder desempenho, mas ei, é bem simples de fazer.

O que você me recomendaria? porque se fosse pra fazer o undervolt, eu não sei em qual tensão colocar, e desabilitar o boost, terá que impacto grande em multitarefas? Poderei jogar mesmo assim?

Postado
1 hora atrás, qtzik4 disse:

O que você me recomendaria? porque se fosse pra fazer o undervolt, eu não sei em qual tensão colocar,

Quanto menor, melhor... mas se baixar de mais, o sistema apresenta problemas. Ou seja, é tentativa e erro.

 

1 hora atrás, qtzik4 disse:

e desabilitar o boost, terá que impacto grande em multitarefas? Poderei jogar mesmo assim?

Mas é claro que vai ter impacto grande. É justamente esse o objetivo, reduzir o desempenho para reduzir o consumo por consequência.

 

Quer dizer, isso assumindo que sua placa de vídeo é potente, coisa que você não mencionou. Se não for, não vai ter impacto significativo.

Postado
8 horas atrás, Imakuni disse:

Quer dizer, isso assumindo que sua placa de vídeo é potente, coisa que você não mencionou. Se não for, não vai ter impacto significativo.

Minha placa de vídeo é uma RX6600

Postado
17 minutos atrás, qtzik4 disse:

Minha placa de vídeo é uma RX6600

Ahhh, então é suave, sua placa é mais ou menos. Você não deve sentir muita diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!