Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd walram 1tb não da boot e só mostra 2gb no sistema


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Pessoal, primeiramente quero dizer q sou novo aqui e se eu estiver infringindo alguma regra por favor me avisem. estou muito desesperado pois usava meu SSD WALRAM novo de 1tb junto com um HD SEAGATE  de 1tb, e ao ligar meu notebook pela manhã ele iniciou normalmente e na tela de login onde fui digitar minha senha, ele deu um erro e desligou, e estou aqui tentando de tudo ou o pouco eu encontro pra fazer ele reconhecer porque só reconhece 2 gigas. na BIOS do meu notebook ele não aparece mais e pesquisei dizem que é erro de firmware. por favor alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

onde é q o windows está instalado?

 

no SSD ou no HD?

 

pra ver se é firmware corrompido, so se você entrar no windows e baixar o crystal disk info pra ver a saude desse SSD

NO SSD, irei fazer isso porém, ele só mostra 2gb de 1 tb. quando eu fizer os teste volto pra da retorno. mas alguns teste com gparted, minitool partion wizard entre outros testes pra ver se recuperava a partição ou os arquivos mas todos sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente parece que o SSD morreu de vez meus amigos, não reconhece mais em nenhuma das placas e em nenhum dos programas de diagnósticos, tanto no windows quanto no linux. coloquei ele numa case usb, e ele fica piscando constantemente a luz do próprio SSD mas sem reconhecimento também, virei a noite toda e parei agora com os teste e até agora sem sucesso. só pra explicar de novo a situação: SSD WALRAM 1TB como principal do sistema, instalado Windows 11, com um HD secundário da Seagate. O SSD ligou, iniciou o sistema super rápido como sempre e aparentemente do nada, morreu e só aparecia 2 Gigabytes de memória. tentei reconstruir MBR, tentei converter para GPT, tentei recuperar partições perdidas para ver se voltava a totalidade do de 1 Tera e tudo sem sucesso, até que agora não reconhece mais em nada.

 

Vocês acham que o inevitável aconteceu, perda total? ou será que tem alguma forma, e eu por seu leigo não conheço? se tiver alguém com qualquer sugestão eu agradeceria imensamente. se eu recuperar pelo menos os dados eu não me importaria de perder o SSD.

agora, DerickDave disse:

NO SSD, irei fazer isso porém, ele só mostra 2gb de 1 tb. quando eu fizer os teste volto pra da retorno. mas alguns teste com gparted, minitool partion wizard entre outros testes pra ver se recuperava a partição ou os arquivos mas todos sem sucesso.

 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

onde é q o windows está instalado?

 

no SSD ou no HD?

 

pra ver se é firmware corrompido, so se você entrar no windows e baixar o crystal disk info pra ver a saude desse SSD

fiz os testes amigos mais não reconhece de forma alguma, e não ta reconhecendo mais em nenhum programa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
30 minutos atrás, DerickDave disse:

Vocês acham que o inevitável aconteceu, perda total? ou será que tem alguma forma, e eu por seu leigo não conheço?

 

se foi corrupcao de firmware, realmente não haveria jeito, principalmente por se tratar de uma marca desconhecida

 

sinceramente, essas marcas chinesas de SSD sao um verdadeiro tiro no escuro.. por isso q eu sempre recomendo e continuarei a recomendar SSDs de marcas conhecidas como samsung, crucial, xpg, etc

 

eu mesmo não confio meus dados nessas marcas genericas de forma alguma.. não é pelo fato de serem chinesas somente, mas sim pelo grande indice desses problemas, seu caso não é o primeiro q vejo nesse forum e nem será o ultimo, visto q esses SSDs fazem fama por causa do "preco barato"

 

mas a que custo, né?

 

os meus sempre foram samsung, nunca tive problemas.. comprei eles no aliexpress, normal, mas sao SSDs de uma marca solida no mercado.. originais e feitos pra durarem de fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DerickDave disse:

@rodrigo.dcvieira Realmente eu paguei o preço pelo baixo custo, irei procurar outra marca tais como as citadas por você, ou quem sabe um SSD da lenovo que encontrei a um preço bem justo. o que acha?

 

eu nunca tive SSDs da lenovo, mas pelo menos é de uma marca razoavelmente conhecida

 

se você quer uns baratos tb, veja os da crucial, tem uns muito baratos e bons!.. os samsungs sao mais caros, de fato.. mas eu particularmente os prefiro, apesar de ter tido um crucial por 4 anos, usei aqui até o talo, nunca deu um problema q fosse.. vendi pois precisava de mais espaco mas era um excelente SSD e pretendo comprar outros M.2 NVMe pra transformar em pendrives com cases.. com os precos atuais, é mais vantagem do q comprar pendrives convencionais..

 

enfim, preze sempre pelas marcas mais conhecidas, as vezes a economia nem é tão grande e você tem uma garantia de ter um produto melhor .. certa vez aqui nesse forum mesmo postei uma comparacao entre ssds de mesmo capacidade sendo um dessas marcas chinesas e um da crucial, o valor era identico pela mesmo capacidade, ou seja, não havia a suposta economia e você apostava em algo q não sabe o futuro q terá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!