Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , gostaria de saber se alguém teria conhecimento para poder tentar me ajudar, montei um setup com um i3 10100 , 16 RAM dual Chanel padrão 2666Mhz, uma RX 5600 XT 6 GB , uma fonte boa etc.

Porém antes da RX 5600 tinha uma placa de vídeo mais simples.

Fiz esse upgrade pensando que ia melhorar meu problema mas o meu processador nunca atinge o que vejo em vídeos de desempenho , um exemplo no fortnite as pessoas jogam a 200 FPS + 

NA MESMA CONFIGURAÇÃO O MEU FICA ENTRE 100 - 120 E MESMO ASSIM OSCILANDO PARA 50 AS VEZES 30 SÃO QUEDAS MUITO BRUTAS E RAPIDA E VOLTA PARA O NORMAL DELE 100 - 120 

O JOGO não FICA LISO

O PROCESSADOR NUNCA FICA 100% NUNCA DA O DESEMPENHO DELE.

Sinceramente eu não sei mais o que fazer não sei se na BIOS o clock máximo não está ativo não sei real o que fazer, espero que alguém me ajude..

Desde já agradeço 

Postado
8 minutos atrás, Gabriel Silva 0323 disse:

O PROCESSADOR NUNCA FICA 100% NUNCA DA O DESEMPENHO DELE.

mas processador em 100% de uso indica gargalo, não é pro processador ficar nesse patamar

se ficasse, ai sim seria motivo de preocupacao

9 minutos atrás, Gabriel Silva 0323 disse:

Porém antes da RX 5600 tinha uma placa de vídeo mais simples.

qual era a placa?

e em quais resolucoes você jogava antes e joga agora?

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira vou confirmar assim que estiver perto da máquina , não estou lá agora a fonte sei que é uma GS 600 Game Max , mas fiz uns testes ela está entregando a quantidade exata de energia para o processador e a GPU, estou começando achar que o problema seja a placa-mãe que não suporta o clock máximo do processador ou alguma configuração de BIOS

@rodrigo.dcvieira RX 570 4 GB

Sempre joguei em 1440x900 que é a resolução do meu monitor 

Mas se eu pesquisar um vídeo no YouTube de um jogo , e repetir no meu setup com a mesma configuração com as mesmas peças o meu desempenho é muito inferior muito mesmo..

@1lokos vou confirmar assim que estiver perto da máquina , não estou lá agora a fonte sei que é uma GS 600 Game Max , mas fiz uns testes ela está entregando a quantidade exata de energia para o processador e a GPU, estou começando achar que o problema seja a placa-mãe que não suporta o clock máximo do processador ou alguma configuração de BIOS

Postado
1 hora atrás, Gabriel Silva 0323 disse:

vou confirmar assim que estiver perto da máquina , não estou lá agora a fonte sei que é uma GS 600 Game Max , mas fiz uns testes ela está entregando a quantidade exata de energia para o processador e a GPU, estou começando achar que o problema seja a placa-mãe que não suporta o clock máximo do processador ou alguma configuração de BIOS

creio q você deva usar o msi afterburner, se sim, quando tiver nesse tal jogo q não tem o desempenho esperado, tire uma foto dos dados de utilizacao q aparecem e poste aqui..

precisamos saber qual o % de uso da placa de vídeo e do processador, alem de temperatura e clocks do processador..

Postado

Por um acaso voce comprou essa RX 5600 na china? Pode estar limitada através de BIOS modificada...

Experimenta por um print do GPUZ para vermos as especificações dessa placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!