Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando meu primeiro pc e gostaria de algumas sugestão de peças que estão faltando, tipo placa-mãe, fonte, gabinete 

o processador: Ryzen 9 5900x

placa-mãe: ?

fonte: ?

gabinete: ?

memória ram: xpg 2x 8gb 3600mhz

sdd: kingston 960 gb

placa de vídeo: RTX 3080 

Aí gostaria de saber se precisar de water cooler

• Moderador
Postado

@zNeeW  boa tarde,

Bem, vou presumir que as memórias que você vai utilizar sejam DDR4, sendo assim a placa-mãe que recomendo é a: Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4.

Fonte para essa configuração tem que ser boa, como a Fonte XPG Core Reactor 850W Full Modular.

E o gabinete é algo bastante particular, depende muito de gosto e orçamento, mas vou recomendar o que eu utilizo no meu PC, é SuperFrame Overtake, muito espaçoso, ótimo fluxo de ar e preço excelente.

Espero ter ajudado,

Abraços! ✌️

• Curtir 1
Postado

Sim, o Ryzen 5900X tem TDP de 105W e esquenta muito.

Air cooler que suportaria é o Noctua NH-D15 mas é muito caro, beira os R$ 1.000,00.

O DeepCool AG620 ou AK620 também, custam na faixa de R$ 500,00 mas estão em falta.

Então compre um WC de 240mm ou 360mm - de boa marca; e cuide para que o gabinete que for comprar suporte este tamanho.

Exemplo Cooler Master ML240L - R$ 379,90

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
15 horas atrás, zNeeW disse:

@guilherme_dr opa, você acha que pra essa configuração precisa de water cooler? Obrigado aí pelas indicações 

Esse CPU é bem esquentadinho hein.. 😅

Recomendo que utilize um Water Cooler sim e de boa qualidade..

A ideia é a seguinte, tente um 280mm mais topo de linha como o Water Cooler NZXT Kraken X63 - 280mm ou um 360mm intermediário como o Water Cooler Corsair H150 RGB - 360mm, ambos vão segurar bem a temperatura desse processador.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!