Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, minhas fans chegaram hoje, porém como sou mt equivocada, acabei comprando 3 fan pensando apenas na quantidade que meu gabinete suporta, mas a B450 que eu ia comprar só tem 2 entradas de sys-fan, tem como alguém me ajudar a encontrar uma controladora? orçamento vai até R$ 250,00.

entrada das fans é PWM de 4 pinos

(caso meu tópico esteja errado, mods da uma ajuda ai que eu não entendo nada)

Postado

Antes de mais nada "dê nome os bois". 😉

Qual marca e modelo de fans?

Qual marca e modelo de placa-mãe B450?

A principio não precisa de controladora, pode usar um cabo splitter e conectar 2-3 fans - ou através HUB; num SYS_FAN da placa-mãe, mas para saber é preciso conhecer a marca e modelo da placa para quer o que suporta.

Postado

Boa noite,

Existem vária maneiras de ligar as suas fans à placa-mãe. Mas preciso que me informe qual o consumo em amperes de cada fan, ou modelo e marca delas e quanto cada conexão da sua placa-mãe consegue fornecer, em amperes, ou o modelo e marca da placa-mãe.

Assim poderei indicar uma maneira de ligar as suas fans à placa-mãe.

• Solução
Postado

Nesse caso uma controladora não é necessária - nem iria acrescentar nada.

Os LEDs do fan DeepCool é do tipo "não inclusivo" - são 6 cores fixas, alimentadas pelo mesmo cabo PWM do motor da ventoinha, então só tem o cabo PWM para conectar.

A B450 Aorus M tem dois conectores auxiliares de 4 pinos:  SYS_FAN1 e SYS_FAN2.

• 2 x system fan headers

Opção mais barata, ligue um fan no SYS_FAN1 e  compre um cabo splitter PWM 1-2 para ligar dois fans no SYS_FAN2, o consumo de cada fan é 0,17 Amperes, dois ficam dentro do limite típico de 1 Ampere destes conectores.

Ou comprar um HUB de fans como este para até 5 fans, o que deixa os cabos mais organizados, já que vai só um cabo na placa-mãe..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!