Ir ao conteúdo

NVMe m2 Netac PCi Gen3x4 não funciona em ASUS TUF B450 Pro Gaming S

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei um Netac NV3000 Pci 3.0 e ele não aparece como M.2_1 na minha BIOS.
image.thumb.png.cbeef8660df1d2547c423d449f59109f.png

Ele até aparece como SSD ali no BOOT  porém é impossível instalar o Windows nele, ja tentei resetar BIOS, atualizar BIOS, tentei ligar e desligar o CSM, tentei tudo relacionado a configuração SATA, PCI e de BOOT, mas nada deixa instalar o Windows,
sempre aparece que o Windows não pode ser instalado e a mensagem Verifique se o controlador de disco esta habilitado no BIOS fica aparecendo.
Se coloco meu antigo SSD com windows, aperto Windows + X e vou gerenciar o disco, formato por la, crio as partições e coloco letra no volume ele até deixar instalar o Windows, mas quando reinicia pra começar a tela de configuração, diz que o windows esta corrompido e não sai da tela de recuperação.
O mais estranho é que consigo armazenar itens nele, porém instalar Windows não. E não tenho outro PC pra testar.
Será que o problema é na placa-mãe ou no SSD? De verdade, estou a 3 dias tentando instalar o Windows nele, ja mudei pra windows 10 do site oificial, tentei outro pendrive, outra porta, tentei windows 11, tudo que é possível eu tentei, só não tentei outro PC.
image.png.63fa2fc81bed57b91b64d41370b11e4e.png

Postado

@Math.Pi obrigado pela resposta.

O SSD sata funciona, o m2 da netac não.

Ele aparece nos dispositivos, consigo armazenar nele, porém, na placa-mãe ele não é reconhecido como m2, e não consigo instalar o windows nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...