Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um:
Ryzen 5 1600
RX 580 8GB

MSI B350 TOMAHAWK

16 GB RAM (2x8) 2400mhz

Fonte XPG 450w
SSD 240GB

HD 500GB

e muita das vezes eu sinto que o pc não ta tendo o desempenho esperado pela config, por exemplo no lol n passa de 130 140 fps, ja cogitei ser gargalo do processador e GPU mas não sei, recentemente descobri que minha placa-mãe tem suporte m2 então eu gostaria de recomendação de um SSD M.2 custo beneficio e se vale a pena trocar o R5 1600 por um R7 5700x, a placa de vídeo pretendo manter devido ao preço atual das placas

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Caue Matheus disse:

vale a pena trocar o R5 1600 por um R7 5700x

Esqueci de comentar sobre a mudança de CPU que pretende fazer..

Com certeza vale a pena essa troca de CPU, a diferença de desempenho vai ser enorme, mesmo combinando com essa RX 580 8GB, pode ir firme, não tenha dúvida quanto a melhoria.

Esse 5700x não é muito quente também, você pode utilizar um AirCooler DeepCool AG400 que vai dar conta do recado!

Espero ter ajudado,

Abraços!  

Postado

@guilherme_dr esqueci de comentar nas specs mas ja tenho water cooler h45 da corsair, mas valeu eu tava na duvida se ia mudar MUITA coisa ou apenas algo leve

2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Caue Matheus FPS quem dá não é o SSD. Continuando a recomendação, se a ideia é economizar, o NV2 atenderá bem. Se quiser mais qualidade, XPG S41 ou superiores.

tenho ciencia disso, o comentario do fps foi pra saber se alguém ja teve problema com essa combo, rx 580 e r5 porque eu acho mt estranho, mas obrigado pelas recomendações vou ir dar uma olhada

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

diga o valor q equivale a isso pra você

em torno de 200 a 400 R$

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!