Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, sou bem leigo, alguém me oriente aqui onde devo plugar este adaptador de botão power aqui na placa-mãe, E também povo, eu devo limpar aquele cooler ali mas estou come medo, olha como tem poeira ali, e se eu tirar, vcs acham que devo colocar pasta térmica? Pois este pc é de 2/12/2021, e eu deixei ele parado ali faz uns 2 meses pois fiz um upgrade no meu notebook, dai vou deixar ele ali na casa de pai que tá sem pc pra ele usar. 

Sim, esqueci de dizer que o adaptador do botão power é que com o tempo o botão power parou de funcionar, dai um amigo técnico trocou aqui e o pc ligava pelo botão de reiniciar só que agora não funciona mais também e por isso fui orientado a comprar este adaptador de botão power mas não sei onde plugo ele, me auxiliem por gentileza..

Segue algumas fotos:

IMG_20230525_195515335.jpg

IMG_20230525_195804925.jpg

IMG_20230525_195947896.jpg

IMG_20230525_200239881.jpg

IMG_20230525_200550192.jpg

Postado

O power é ligado nos pinos PWR SW da foto2. O reset no RST SW. Consulte o manual da placa para detalhes.

Se não tem prática não tire a ventoinha, apenas tire a poeira com um pincel.

• Curtir 1
Postado

Ué, liga o cabo marcado Power SW (power switch) do botão no conector na placa-mãe marcado PWR SW (power switch).

Tem um cabo ligado neste conector, deve ser o do Reset colocado como quebra galho, mude ele para os dois pinos de baixo.

Leve o gabinete para uma area externa, pegue um secador de cabelo forte e coloque apenas para soprar, sem esquentar, segure as pas do fan do cooler com os dedos - para que não gire com o fluxo de ar; com cuidado para não forçar e quebrar, e sopre até tirar a poeira, fica "novo". Ou seja você vai limpar a poeira do fan com o cooler no lugar, faço isso uma ou duas vezes por ano

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Ué, liga o cabo marcado Power SW (power switch) do botão no conector na placa-mãe marcado PWR SW (power switch).

Tem um cabo ligado neste conector, deve ser o do Reset colocado como quebra galho, mude ele para os dois pinos de baixo.

Leve o gabinete para uma area externa, pegue um secador de cabelo forte e coloque apenas para soprar, sem esquentar, segure as pas do fan do cooler com os dedos - para que não gire com o fluxo de ar; com cuidado para não forçar e quebrar, e sopre até tirar a poeira, fica "novo". Ou seja você vai limpar a poeira do fan com o cooler no lugar, faço isso uma ou duas vezes por ano

e a pasta térmica?

11 minutos atrás, Ricardov disse:

O power é ligado nos pinos PWR SW da foto2. O reset no RST SW. Consulte o manual da placa para detalhes.

o pc veio sem manual e não sei como descobrir o manual de minha placa-mãe pra saber se tem pdf por ai pelo google

9 minutos atrás, 1lokos disse:

Mas, a poeira sai ou entra mais ainda fazendo isso?

19 minutos atrás, Ricardov disse:

o PWE SW é o piniho ali da esquerda ou da direita ou tanto faz?

Postado

Tente ver se a pasta está seca ou não. Para trocar a pasta tem que desmontar e se não tem prática pode ter problemas. Peça ajuda a alguém que tem experiência ou veja tutoriais e treine em alguma sucata. O manual da placa procure na internet.

No PWR SW são dois pinos, correspondentes aos dois fios que vem no botão.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Álvaro Dínamo disse:

Mas, a poeira sai ou entra mais ainda fazendo isso?

Sai, por isso que tem que soprar em area aberta (quintal...) pois vai voar pó para todo o lado.

A propósito, coloque uma máscara para não respirar poeira. 😉 

Ou se for trocar a pasta térmica, assim que remover o cooler, lave a ventoinha com um pincel com sabão liquido debaixo da torneira, e deixe secar bem ao sol antes de recolocar. E não, lavar não estraga o cooler. 😉 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...