Ir ao conteúdo

Formatação de PC com Win 10

Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos!

Gostaria de tirar uma dúvida: estou querendo formatar meu PC e continuar utilizando o Win 10. O mesmo conta com 4 unidades de armazenamento, sendo 2 HDs mecânicos, 1 SSD SATA, onde o SO atual está instalado e um recém-adquirido SSD NVMe, que já instalei e está plenamente funcional. Gostaria de formatar apagando os dados existentes no SSD SATA, deixando-o para armazenar programas e instalar o novo SO no SSD NVMe, porém sem apagar nada que está salvo nos 2 HDs mecânicos. É possível de ser feito? Se sim, poderiam me indicar como realizar o processo? Desde já agradeço a todos!!!

• Solução
Postado

@romlourenco   Primeiro salve todos os seus arquivos pessoais e favoritos dos navegadores que estão no SSD Sata nos HDs comuns

Desligue a máquina 

Segundo: agora você desconecta todos os HDs e o SSD Sata e deixa conectado  somente o NVMe e instale o W 10 nele e todos os drivers necessários da máquina 

Depois de tudo OK

Desligue a máquina

conecta agora o SSD sata. Você pode formatar e eliminar partições do SSD Sata pelo próprio instalador do Windows ou iniciar o Windows pelo NVMe e ir no gerenciador de disco e fazer isso. Só não errei as partições de um para o outro

Se achar melhor,  pode desconectar o NVMe e deixar somente o SSD Sata conectado,  assim você pode excluir todas as partições do SSD Sata pelo instalador do Windows 10 e ele vai ficar não alocado

Desligue a máquina 

conecte novamente o NVMe e deixa conectado também o SSD Sata

vá no gerenciador de disco para criar uma única partição no SSD Sata

Deligue a máquina 

Agora conecta os HDs comuns

Agora você tem o W10 somente no NVMe

O SSD Sata  você faz o que pretende

E os HDs Comuns você continua usando para Backups 

Postado

@Manofsystem Primeiramente obrigado pela ajuda! Me permita fazer apenas uma pergunta: fazendo desta forma que falou, deverei configurar o SSD Sata e os dois HDs no gerenciador de disco ou o Windows instalado no NVMe já fará isso por mim?

Postado

@romlourenco  O NVMe será o principal que terá o W 10

As outras unidades SSD e HDs serão secundários 

Não precisará configurar nada.

Será automático 

Unidade C: principal  com W 10

Depois vem as outras unidades que terá de armazenamento na máquina 

Unidade.. D , E  ,F  e assim por diante 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...