Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que puderem me ajudar neste upgrade que pretendo fazer, sinceramente não tenho aptidão e conhecimento igual ao de vocês, por isso toda ajuda será bem-vinda.

O objetivo é para jogos em 4k. Sinceramente não me incomodo muito em jogar a 120 FPS, jogando no full entre 60 a 100 FPS já me dou por satisfeito.

Atualmente minha máquina possui essas configurações:

- Processador: Intel Core I7 10700KF CPU 3.80ghz 10ª Geração;
- placa-mãe: ASUS TUF Gamming Z490-Plus;
- memória RAM: 32 GB(4x8) DDR4 3000Mhz Corsair;
- Armazenamento: SSD 1TB Crucial P1 3D NAND M.2 PCIe Gen 3.0 x4 NVMe 1.3 - Modelo CT1000P1SSD8;
- Placa de Vídeo: Nvidia GForce  RTX 3060TI "Gainward" 8GB GDDR6 256bits;
- Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular;
- Water Cooler Corsair iCUE H115i Elite Capellix, RGB, 280mm;

Vamos as substituições e dúvidas:

- Processador: Esse é um ponto que encontro enormes dificuldades, eu sei que esse processador é bom, porém, é 10ª Geração, pensando em jogos existe melhor? Se sim, posso substituir por qual?

- placa-mãe: Esse também é um ponto que não conheço muito, a minha dúvida é com o upgrade ela vai dar conta? Acredito que não consigo ir para os processadores de 11ª em diante (posso ter me equivocado).

- memória RAM: Quero substituir por uma Corsair Vengeance 64GB (2x32GB) DDR4 3600mhz. Aqui tenho uma dúvida, existe uma enorme diferença de 64GB para 128GB ou é desperdício?

- Placa de vídeo: Aqui tenho dúvidas em relação a duas placas visando o objetivo que eu passei: ASUS GeForce RTX 4090 Tuf Gamming OC 24GB 384Bit ou ASUS GeForce RTX 4080 Tuf Gamming OC 16GB 256Bit

- Armazenamento: Também não faço ideia se existe melhores e se sim a diferença é muito grande.
- Fonte, minha atual suporta esse upgrade? Ou preciso partir para uma de 1000w?

Agradeço mais uma vez a todos que puderem me ajudar.

Postado
53 minutos atrás, KaueFeitoza1988 disse: