Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g baixo clock speed


Ir à solução Resolvido por Fairer,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu tive um processador semelhante, tive o Ryzen 3350g ele é basicamente igual o 3400g, me decepcionei bastante com ele, em jogos competitivos eu jogava até sem placa de vídeo sem problema algum.

Fui inventar de colocar uma placa de vídeo e ele simplesmente batia 100% em qualquer joguinho se quer, e eu tinha uma 1060 de 6gb que não era pra oscilar tanto em questão de processador.

Isso foi só pra você ter uma base que ele (no meu ponto de vista) não consegue empurrar gpu, pode ser por um tempo ? sim, mas eu n recomendo montar config com ele.

 

Agora, a resolução do seu problema, tem que por que está assim, seus dados no benchmark estão errados, se for comparar com outros testes nessa mesma configuração de processador.

Ele consegue em single thread uns 450 e multi thread 2400, então dá uma revisada certo isso ai, normalmente quando processador baixa o clock, é que ele tá esquentando muito, ele baixa as frequências na esperança de esfriar e acaba ficando bem lento.

Se tiver mais alguma coisa que eu possa de ajudar, estou a disposição

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um R5 2400G, vou fazer uns testes... Não deve mudar tannnnto assim, uns 20% será? Depois eu coloco o resultado.

Com o R5 4600G, ele alcança 520 e 4330. No comparativo R5 4600G vs R5 3400G, deu uma diferença de 13% a menos em single entre os 2, então esse seu deveria alcançar uns 450 (87% de 520) no single core.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tenho um R5 2400G, vou fazer uns testes... Não deve mudar tannnnto assim, uns 20% será? Depois eu coloco o resultado.

Com o R5 4600G, ele alcança 520 e 4330. No comparativo R5 4600G vs R5 3400G, deu uma diferença de 13% a menos em single entre os 2, então esse seu deveria alcançar uns 450 (87% de 520) no single core.

Bom dia,  em questão de temperatura eu sempre monitoro por questão de segurança com msi afterburner e tal, meu estranhamento foi que tenho um colega com o mesmo processador e os valores de clock speed é o dobro meu, tanto que usamos como exemplo cyberpunk e Hogwarts legacy e ele consegue jogar em fps aceitáveis de 60 com queda pra 50 o meu é 40/35 com queda pra 30/25 em multidões em ambos os jogos e a placa de vídeo dele é inferior a minha, como não entendo nada de BIOS fiquei na dúvida de ser alguma configuração lá mas assim que chegar em casa irei abrir um jogo e farei testes de temperatura e mando o print aqui, mesmo que eu vá trocar de processador futuramente eu gostaria de ter um pleno funcionamento do meu atual, obrigado pelos comentários 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurando soluções achei uma que nunca tinha feito que seria atualizar o chipset e após as atualizações esses foram os resultados image.png.f51bb390d09f31a13651fc5e20f1e628.png     image.png.4820ace2fc722a06f0e73bf5eb820628.png deu uma melhora e tanto nos valores em relação a antes, vou chegar do trabalho e testar em jogos a realidade, espero que de certo, vou atualizando até o final do dia, e pra quem chegou aqui na pesquisa, procura atualizar o chipset !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!