Ir ao conteúdo

posso usar uma placa de Vídeo PCI express 4.0 em um processador 3.0 ?

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou me preparando para comprar uma placa de Vídeo e estou de olho da rx 6600 porém depois de uma breve pesquisa vi que a placa de Vídeo ultiliza o PCIe 4.0 e o meu processador ( Ryzen 5 5600g ) somente possui suporte para 3.0, minha placa-mãe ( ASUS tuf b550m-plus ) tem os 2 tipos de soquete disponiveis, tanto o 3.0 quanto o 4.0, o PCIe do processador interfere com o desempenho da placa de Vídeo ? se eu comprar essa placa conseguirei usar ?

Postado

Coloca no PCIe x16 (modo x4), que é o primeiro slot de cima para baixo, que tem um acabamento de mental (chamam de "blindagem" deveria ser reforço), o slot de baixo é mais limitado.

O slot de baixo é limitado a modo x1, vai capar mais a placa de vídeo.

• 1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4)
  • 1 x PCIe 3.0 x1
Postado

Na verdade vai depender mais se sua máquina tem ou não suporte para Resizable Bar/Smart Access Memory, como você pode ver nesse vídeo de ontem do Peperaio Hardware. Se sua máquina suportar o SAM, você vai ter perdas mínimas em 3.0.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...