Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor Quad HD


Posts recomendados

Bom dia, pessoal, tudo bem?


Estou montando um PC gamer high-end e estou procurando um monitor Quad HD. Entendo pouco do assunto e queria pedir ajuda. 

O uso do PC será exclusivamente para jogos single e multiplayer em alta qualidade e alto FPS (RDR2, God of War, GTA V e VI no futuro, CyberPunk etc). Não jogo nada competitivamente (só aquele lobbyzinho bobo de CS com os amigos). Não vou trabalhar no PC.

 

Características que estou procurando no monitor são:

- Quad HD

- IPS

- 144 Hz+

- marca confiável

- aparentemente todos são 27 polegadas ou mais, então acho que tem que ser esse tamanho, apesar de não gostar de monitor muito grande

 

Meu orçamento é de até uns 3000 reais para o monitor e, cumprindo essas características, eu encontrei poucas opções, sendo que o que mais me chamou atenção no momento foi o Dell S2721DGF (https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-165hz-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-bbmu/monitores-e-acessórios)

 

Alguém tem esse monitor? Se sim, poderia opinar?

Gostaria de sugestões de outros monitores também.

 

Agradeço pela ajuda e fico no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse monitor é muito bom mesmo! Fidelidade de cores absurda, ótimo também para trabalhos gráficos. Como tu pretende jogar também indicaria o Alienware 25” 360 Hz AW2523HF
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-25-360-Hz-aw2523hf/apd/210-bhrk/monitores-e-acessórios

Ele é 25” e 360HZ (não é necessário) mas tu estaria comprando a marca mesmo, se tu quiser depois comprar um mouse, teclado e fone da Alienware. Se tu não se importa com a marca Alienware vai de Dell que seria minha escolha pessoal também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Arthur e Fábio. Fico no aguardo de mais opiniões, se outros colegas tiverem, pois tenho lido algumas queixas de um tal de "vazamento de backlight" ou algo do tipo em que as partes pretas da tela ficam meio esbranquiçadas. Aparentemente isso nem é um defeito, mas sim resultante das características da construção do monitor IPS.

 

@O Fabio esse aí não me atenderia pois, além de mais caro, é full HD apenas. Quero Quad HD. Mas obrigado pela sugestão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô na mesma... Em busca de monitor 27' QHD (sem ser VA) com 144hz ou mais...

Único que achei bacana dentro do meu orçamento foi o pichau centauri. Ele atende todos requisitos mas fica sendo marca pichau e não uma mais renomada como Dell, aoc... Penso que seja de boas já que se tiver garantia ela cobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o Samsung Odyssey?

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-samsung-odyssey-g6-27-pol-va-curvo-wqhd-1ms-240hz-freesync-premium-pro-dp-HDMI-ls27bg650elxzd?srsltid=AR57-fDlgARQDOd9BfC4dZWc5ejtTY3KiwUxeRiZJBGcHVLp479L5HsE0RI

 

Acho uma baita de uma tela além de ser curvo! A curvatura pra mim não é um selling point mas quem gosta ta ai! lembrando que a samsung faz telas até mesmo pra Apple, eles são feras em telas de alta qualidade. Samsung também tem a divisão de telas PRO mas em 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, O Fabio disse:

E sobre o Samsung Odyssey?

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-samsung-odyssey-g6-27-pol-va-curvo-wqhd-1ms-240hz-freesync-premium-pro-dp-HDMI-ls27bg650elxzd?srsltid=AR57-fDlgARQDOd9BfC4dZWc5ejtTY3KiwUxeRiZJBGcHVLp479L5HsE0RI

 

Acho uma baita de uma tela além de ser curvo! A curvatura pra mim não é um selling point mas quem gosta ta ai! lembrando que a samsung faz telas até mesmo pra Apple, eles são feras em telas de alta qualidade. Samsung também tem a divisão de telas PRO mas em 60hz

samsung so faz tela VA, so quero IPS ou OLED

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!