Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, queria montar um PC competitivo focando em desempenho em gráficos baixos e ainda conseguir transmitir isso em lives.

montei um e queria saber se está indo na ideia, não tenho mt conhecimento mas pesquisei um bocado e achei uma opção boa pro meu foco

Orçamento: entre 6 a 8k 

Jogos que almejo jogar: Warzone, CS, Valorant, Dota 2 e GTA V.

Placa de vídeo: RX 6600 XT, RX 6700 XT, RX 6750 XT

Processador: Ryzen 7 5800X

placa-mãe: b550m aorus elite

as outras peças não pesquisei ainda pois não entendo mt da compatibilidade delas e ainda preciso estudar sobre, então se puderem ajudar recomendando qual fonte e memória RAM comprar, ajudaria bastante e me falar o que acharam dessa config?

• Obrigado 1
Postado

Ryzen 5800X só serve para esquentar, ou compra o Ryzen 5700X - mesmo CPU com TDP reduzido, mais barato, consome e esquenta menos - pode ser refrigerado com Air Cooler de ~R$ 150,00 e rende praticamente a mesma coisa de FPS, ou o Ryzen 5800X3D, que é otimizado para jogos, mais caro.

• Curtir 2
  • Haha 2
  • Solução
Postado

Bom dia,

Config bacana meu amigo, vamos lá.

Fonte, você tem peças bem interessantes e com fonte não dá pra poupar, eu recomendaria uma de 600w, pra ficar tranquilo e com um selo 80 plus considerável.

Um exemplo pra você, isso é em um site, vai de você se achar um modelo igual mais barato.https://www.americanas.com.br/produto/7265928752/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k?opn=YSMESP&offerId=6419fcc6401db3b86b7d6ef2&srsltid=AR57-fCPc1HPwSKz6NR1DwsrtFJHW0T2gdjiK9_mfCXsstPT1XuC2pNSOR4

memória ram não tem muito segredo, vai no padrão que é confiável > https://www.kabum.com.br/produto/193500/memória-kingston-fury-beast-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bbk2-16?gclid=EAIaIQobChMI3I-OiYid_wIV7jnUAR0q8A8EEAQYAyABEgIdZ_D_BwE

Mas se você quiser ficar aliviado com memória ram, já que quer fazer stream... vai nessa aqui e aproveita que tá em promo https://www.terabyteshop.com.br/produto/23877/memória-DDR4-zadak-twist-black-32gb-3200mhz-zd4-tws32c28-32gyb2?gclid=EAIaIQobChMIk6GDnYid_wIVJE9IAB0MDQfiEAQYAiABEgIABfD_BwE

Espero ter ajudado amigo!!! qualquer coisa estou a disposição. 

• Curtir 1
  • Confuso 2
  • Membro VIP
Postado

Eu não colocaria essa fonte da EVGA, se a XPG não estiver dentro do orçamento, compre a MSI MAG A650BN.

A EVGA é uma fonte básica de entrada, não é ideal para placas de vídeo iguais a sua.

• Curtir 2
  • Confuso 1
Postado

@Pedroou vou de XPG mesmo 

20 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryzen 5800X só serve para esquentar, ou compra o Ryzen 5700X - mesmo CPU com TDP reduzido, mais barato, consome e esquenta menos - pode ser refrigerado com Air Cooler de ~R$ 150,00 e rende praticamente a mesma coisa de FPS, ou o Ryzen 5800X3D, que é otimizado para jogos, mais caro.

pesquisei aqui e realmente você tem razão, vou de 5700x mesmo

Postado
23 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu não colocaria essa fonte da EVGA, se a XPG não estiver dentro do orçamento, compre a MSI MAG A650BN.

A EVGA é uma fonte básica de entrada, não é ideal para placas de vídeo iguais a sua.

Essa fonte da MSI é contra indicada para GPUs com consumo acima de 200W, se for adquirir uma 6750 XT que tem 250 de TDP, recomendo pegar uma fonte mais parruda.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List esse modelo da EVGA W1 está classificado como Tier F - trocar imediatamente, fonte de baixíssima qualidade ainda com regulação em grupo, fuja dela igual o diabo foge da cruz.

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...