Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, queria montar um PC competitivo focando em desempenho em gráficos baixos e ainda conseguir transmitir isso em lives.

montei um e queria saber se está indo na ideia, não tenho mt conhecimento mas pesquisei um bocado e achei uma opção boa pro meu foco

Orçamento: entre 6 a 8k 

Jogos que almejo jogar: Warzone, CS, Valorant, Dota 2 e GTA V.

Placa de vídeo: RX 6600 XT, RX 6700 XT, RX 6750 XT

Processador: Ryzen 7 5800X

placa-mãe: b550m aorus elite

as outras peças não pesquisei ainda pois não entendo mt da compatibilidade delas e ainda preciso estudar sobre, então se puderem ajudar recomendando qual fonte e memória RAM comprar, ajudaria bastante e me falar o que acharam dessa config?

• Obrigado 1
Postado

Ryzen 5800X só serve para esquentar, ou compra o Ryzen 5700X - mesmo CPU com TDP reduzido, mais barato, consome e esquenta menos - pode ser refrigerado com Air Cooler de ~R$ 150,00 e rende praticamente a mesma coisa de FPS, ou o Ryzen 5800X3D, que é otimizado para jogos, mais caro.

• Curtir 2
  • Haha 2
  • Solução
Postado

Bom dia,

Config bacana meu amigo, vamos lá.

Fonte, você tem peças bem interessantes e com fonte não dá pra poupar, eu recomendaria uma de 600w, pra ficar tranquilo e com um selo 80 plus considerável.

Um exemplo pra você, isso é em um site, vai de você se achar um modelo igual mais barato.https://www.americanas.com.br/produto/7265928752/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k?opn=YSMESP&offerId=6419fcc6401db3b86b7d6ef2&srsltid=AR57-fCPc1HPwSKz6NR1DwsrtFJHW0T2gdjiK9_mfCXsstPT1XuC2pNSOR4

memória ram não tem muito segredo, vai no padrão que é confiável > https://www.kabum.com.br/produto/193500/memória-kingston-fury-beast-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bbk2-16?gclid=EAIaIQobChMI3I-OiYid_wIV7jnUAR0q8A8EEAQYAyABEgIdZ_D_BwE