Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou para dar um upgrade no meu pc mas ainda não decidi se vou continuar com as peças Intel ou se migro para amd. Atualmente meu pc está com:

i3-9100f

Rx 6600 xt 8gb

Prime h310m

16 RAM

Nesse upgrade eu compraria um i5-11400f e uma placa-mãe B460M-Plus. Só estou em indecisão se migro para amd e pego outras peças compatíveis com essas do upgrade que quero, mas não conheço bem as peças amd então o que acham?

Postado
18 minutos atrás, Cristian Lima disse:

Nesse upgrade eu compraria um i5-11400f e uma placa-mãe B460M-Plus.

Esquece 11a geração, ela morreu.

Se quer um upgrade, escolha entre o custo/benefício de um Ryzen 5600 com placa-mãe B450 / B550, ou então ir no desempenho superior (e preço bem mais elevado) de um i5 de 13a geração. Lembrando que independente da escolha, não existe opção de upgrade na plataforma.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Lembrando que independente da escolha, não existe opção de upgrade na plataforma.

Acredito que indo de AMD, você pode pegar o Ryzen 5800X3D que possui um desempenho similar com os da AM5. É uma boa opção de compra caso você queira só esperar até a linha AM5 acabar e partir pra AM6.

Postado
5 minutos atrás, Kohari disse:

Acredito que indo de AMD, você pode pegar o Ryzen 5800X3D que possui um desempenho similar com os da AM5. É uma boa opção de compra caso você queira só esperar até a linha AM5 acabar e partir pra AM6.

Quando for a hora do up daqui 5 anos, não vai valer pular do 5600 para o 5800x3D. Sim, ele é pouca coisa melhor, mas seria um dinheiro mal investido.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Estava analisando aqui e e pensei em montar com um Ryzen 5 5600x com uma B550m Aorus Elite, mas vi algumas pessoas dizendo sobre incompatibilidade da placa-mãe com o processador e ter questões de atualizar a BIOS. 

Postado
50 minutos atrás, Cristian Lima disse:

@Imakuni Estava analisando aqui e e pensei em montar com um Ryzen 5 5600x com uma B550m Aorus Elite, mas vi algumas pessoas dizendo sobre incompatibilidade da placa-mãe com o processador e ter questões de atualizar a BIOS. 

5600X é "antigo" - maio de 2020, então dificilmente precisará atualizar BIOS, isso ocorre mais com os últimos Ryzen AM4 lançados: o 5600, 5700X, 5500, 4500...

O 5600X  custa ~R$ 330,00 a mais que o 5600 (preços BR) , o que não justifica para menos de 5% de desempenho a mais.

E, a Gigabyte B550M Aorus Elite tem botão "Q-Flash" para atualização de BIOS só usando a fonte e um pendrive (de boa qualidade, ex. Sandisk), qualquer leigo pode fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!